Google apresenta Android Auto

Sistema será sincronizado com smarthphones para facilitar comandos

tecnologia tecnologia

tecnologia (/)

O Google mostrou ao mundo nesta quarta-feira (25) o Android Auto, um sistema operacional voltado ao uso veicular. Similar ao CarPlay criado pela Apple, ele oferecerá a integração do dispositivo com os smartphones dos usuários, facilitando os comandos de suas funções.

Utilizando a voz, o motorista poderá acessar o Google Maps para se orientar no trânsito, ouvir as mensagens de texto que vier a receber e acessar o Google Play Music, selecionando suas canções favoritas.

A empresa também apresentou um kit de desenvolvimento de aplicativos (Android Auto SDK), para ampliar a oferta de opções disponíveis aos usuários. A chegada do Android Auto ao mercado global deverá ocorrer já em 2014. De acordo com o site AutoGuide, toda a linha 2015 de carros da Audi contará com o sistema.


Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s