Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Gol Last Edition terá 650 unidades para o Brasil e chega por R$ 95.990

Volkswagen, que marca a despedida do Gol, conta com 1.000 exemplares, mas 350 serão exportados. O preço é cerca de R$ 10.000 mais alto que o hatch completo

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 23 nov 2022, 16h55 - Publicado em 23 nov 2022, 16h34

Esse dia 23 de novembro de 2022 ficará na história por representar a data de lançamento do último Volkswagen Gol. A notícia fatídica já foi confirmada por QUATRO RODAS há alguns meses já com a revelação que o modelo teria uma série especial e limitada de despedida chamada Last Edition.

A novidade é que a marca confirmou que as vendas iniciaram hoje (23) ás 16h pelo site oficial. Quem quiser garantir uma unidade é bom se apressar pois apenas 650 exemplares estão disponíveis para venda no Brasil. A VW decidiu destinar 350 unidades para exportação.

Gol Last Edition
(Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

O comprador do último Gol do mundo também terá que arcar com um preço proibitivo. Ele custa R$ 95.990 – cerca de R$ 10.000 mais caro que um Gol completo.

Compartilhe essa matéria via:

A lista de equipamentos de série do Gol Last Edition é fiel ao Gol Urban Completo. Ou seja, inclui ar-condicionado, direção hidráulica, retrovisores com ajuste elétrico, luzes de seta e tilt-down do lado direito, computador de bordo, sensor de estacionamento traseiro e central multimídia Composition Touch, de 6,5”, com Android Auto e Apple CarPlay.

Continua após a publicidade
Gol Last Edition
(Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

A base da série limitada é o Gol 1.0 MPI, única versão disponível atualmente, mas com todos os pacotes de opcionais possíveis. O motor é o três-cilindros 1.0 de 84 cv e 10,3 kgfm, com câmbio manual de seis marchas.

Vestido para o “adeus”

A intenção da Volkswagen não é tentar reviver o desempenho dos Gol GT, GTS e GTi, mas elementos visuais deles estão presentes. A faixa preta pintada na traseira interligando as lanternas começou no Gol GT em 1984, assim como os bancos Recaro, que serviram como inspiração para o tecido cinza que forra os bancos.

Continua após a publicidade

Mas foi no Gol GTi, já no início dos anos 1990, que surgiu a famosa roda orbital – cujo nome oficial é futura. Não, não colocaram essa roda no Gol Last Edition, que usa as mesmas rodas aro 15 de série, porém pintadas na cor preta.

Gol Last Edition
(Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

A roda orbital aparece nos logotipos que marcam a serie especial instalados no meio da coluna C. A intenção, de acordo com José Carlos Pavone, chefe de Design da Volkswagen para a América do Sul, a intenção também foi reviver os brasões de Wolfsburg e de São Bernardo do Campo que eram estampados no Fusca em seus primeiros anos.

Continua após a publicidade

O Gol G2, o famoso Gol “Bolinha”, é homenageado pela fonte do escrito “Gol” na tampa do porta-malas. 

Completam o visual exclusivo a faixa preta na base das portas, a grade dianteira sem cromados, retrovisores, maçanetas e aerofólio pintados de preto, assim como o teto. A carroceria é sempre pintada na cor vermelho sunset, que estreou no Nivus e se estendeu ao T-Cross e ao Polo 2023 recentemente.

Gol Last Edition
(Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

A cabine ainda tem outros detalhes exclusivos, como as costuras vermelhas no volante, nos apoios de braço das portas e na coifa da alavanca de câmbio.

Gol Last Edition
(Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

As portas ainda recebem forração cinza na área dos braços e o porta-objetos que vai no porta-copos tem um adesivo identificando a série limitada. Mas é um friso texturizado no painel que identifica cada uma das 1.000 unidades produzidas.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.