Todos os Honda passarão a ter seis anos de garantia; veja regras
Garantia sem limite de quilometragem será válida para todos os Honda 26/26, nacionais e importados, e cobre motor, transmissão, elétrica, ADAS e mais
A Honda vai iniciar 2026 com uma mudança para toda a sua linha de automóveis: todos os modelos, nacionais ou importados, terão garantia total de fábrica por seis anos, sem limite de quilometragem. Esta garantia maior começou pelos Honda WR-V 2025/2026 e será estendida a todos os outros carros, desde que sejam ano/modelo 26/26, ou seja, com produção em 2026.
A fabricante diz que a decisão reforça a confiabilidade de seus produtos e melhora a experiência do cliente. A empresa diz que é uma cobertura total, sem restrições por quilometragem, e engloba os principais sistemas: motor, transmissão, direção, suspensão, sistema de combustível, freios, airbags, elétrica, multimídia, ar-condicionado e as tecnologias ADAS do Honda Sensing, além de carroceria e acabamento interno. Itens de desgaste natural e manutenção preventiva continuam fora da cobertura, como acontece no mercado.
A manutenção das revisões dentro da rede autorizada é obrigatória para preservar o benefício.
É importante, porém, estar atento ao fato de a garantia maior só é válida para carros produzidos a partir de 2026. Com isso, os modelos importados podem demorar um pouco mais que os nacionais para terem direito a essa garantia maior. Basta ver que os Civic e Accord eHEV, recém atualizados, ainda são linha 2025.
O Honda Prelude, que tem lançamento confirmado para 2026 e está no Salão do Automóvel, já chegará ao Brasil com a garantia de seis anos.
Como isso afeta o mercado
Além do efeito direto para o proprietário, a Honda destaca que o benefício também melhora o valor de revenda — tradicionalmente um ponto forte dos seus modelos — e acompanha o carro mesmo em caso de troca de dono. A ampliação também sinaliza a confiança da montadora na durabilidade dos componentes dos seus carros.
BYD Song Pro, GAC GS4, Haval H6 e Kia Niro: qual o melhor SUV híbrido até R$ 200.000?
Como a Lecar perdeu a oportunidade de não virar piada no Salão do Automóvel
Kia K4 hatch e sedã virão ao Brasil em 2026 com 1.6 turbo do Hyundai Creta
Cadeira de rodas elétrica pagará IPVA em 2026? Entenda o caso
Nova geração do Jeep Renegade manterá porte e não terá só versões elétricas







