Por dentro de um crash-test
A GM abre as portas do seu centro de segurança no Brasil, um dos mais avançados da América Latina, e mostra pela primeira vez os bastidores de um crash-test
![A GM abre as portas do seu centro de segurança no Brasil e mostra pela primeira vez os bastidores de um crash-test A GM abre as portas do seu centro de segurança no Brasil e mostra pela primeira vez os bastidores de um crash-test](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/11/665-crash-01.jpeg?quality=70&strip=info&w=928&w=636)
![Para simular os principais biótipos de ocupantes, são utilizados três tamanhos de manequim "adulto" Para simular os principais biótipos de ocupantes, são utilizados três tamanhos de manequim "adulto"](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/11/665-crash-02.jpeg?quality=70&strip=info&w=928&w=636)
![Sob o chão, há um motor elétrico que puxa o carro para o impacto e pode atingir até 100 km/h Sob o chão, há um motor elétrico que puxa o carro para o impacto e pode atingir até 100 km/h](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/11/665-crash-03.jpeg?quality=70&strip=info&w=928&w=636)
![Após o impacto, o carro é desmontado e cada peça é avaliada. O dummy é retirado por uma grua para não danificar sua pintura e os sensores instalados Após o impacto, o carro é desmontado e cada peça é avaliada. O dummy é retirado por uma grua para não danificar sua pintura e os sensores instalados](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/11/665-crash-04.jpeg?quality=70&strip=info&w=928&w=636)
![O dummy recebe até 90 sensores, que medem a gravidade das lesões nas principais partes do "corpo". O dummy recebe até 90 sensores, que medem a gravidade das lesões nas principais partes do "corpo".](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/11/665-crash-05.jpeg?quality=70&strip=info&w=928&w=636)
![A calibração de cada um leva cerca de dois dias A calibração de cada um leva cerca de dois dias](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/11/665-crash-06.jpeg?quality=70&strip=info&w=928&w=636)
![A pintura para saber onde o boneco tocou é feita com tinta especial no CPCA - fora do país, o material usado é uma vaselina colorida, que no Brasil acabaria derretendo A pintura para saber onde o boneco tocou é feita com tinta especial no CPCA - fora do país, o material usado é uma vaselina colorida, que no Brasil acabaria derretendo](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/11/665-crash-07.jpeg?quality=70&strip=info&w=928&w=636)
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