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1/20 1984 - Com um novo motor 1.8 de 92,4 cv, maior cilindrada em um VW até então, o Santana inovava ao oferecer câmbios automático e manual de cinco velocidades (QUATRO RODAS)
1984 - Com um novo motor 1.8 de 92,4 cv, maior cilindrada em um VW até então, o Santana inovava ao oferecer câmbios automático e manual de cinco velocidades -
2. Santana2.jpg
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2/20 1984 - A versão de duas portas era exclusiva do mercado brasileiro. Ela ainda serviu de base para o conceito Tecno II, visto no Salão do Automóvel, com 16 válvulas e injeção eletrônica (QUATRO RODAS)
1984 - A versão de duas portas era exclusiva do mercado brasileiro. Ela ainda serviu de base para o conceito Tecno II, visto no Salão do Automóvel, com 16 válvulas e injeção eletrônica -
3. Santana3.jpg
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3/20 1985 - Segunda perua nacional de cinco portas, atrás da Simca Jangada, surge a Quantum, com capacidade de até 795 litros para bagagem e tampa interna de porta-malas sanfonada (QUATRO RODAS)
1985 - Segunda perua nacional de cinco portas, atrás da Simca Jangada, surge a Quantum, com capacidade de até 795 litros para bagagem e tampa interna de porta-malas sanfonada -
4. Santana4.jpg
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4/20 1987 - Os parachoques passaram a ser envolventes desde a base. A versão GLS tinha piscas no parachoque e faróis de neblina junto à grade. O motor rendia 96 cv (QUATRO RODAS)
1987 - Os parachoques passaram a ser envolventes desde a base. A versão GLS tinha piscas no parachoque e faróis de neblina junto à grade. O motor rendia 96 cv -
5. Santana5.jpg
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5/20 1988 - O painel foi mantido, com novo volante. Ar condicionado, direção hidráulica e câmbio automático implicavam num acréscimo de 15% no valor do carro na versão GLS (QUATRO RODAS)
1988 - O painel foi mantido, com novo volante. Ar condicionado, direção hidráulica e câmbio automático implicavam num acréscimo de 15% no valor do carro na versão GLS -
6. Santana6.jpg
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6/20 1988 - O motor 2000 de 110 cv chegou para enfrentar o Chevrolet Monza de cilindrada equivalente. De 158,5 km/h, a máxima do Santana chegou a 167,2 km/h. A da Quantum 164,6 km/h (QUATRO RODAS)
1988 - O motor 2000 de 110 cv chegou para enfrentar o Chevrolet Monza de cilindrada equivalente. De 158,5 km/h, a máxima do Santana chegou a 167,2 km/h. A da Quantum 164,6 km/h -
7. Santana7.jpg
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7/20 1990 - O Santana Executivo trouxe a injeção eletrônica estreada pelo Gol GTi e 125 cv. Vinha equipado com aerofólio, amortecedores pressurizados a gás e bancos Recaro. Só 5000 foram feitos (QUATRO RODAS)
1990 - O Santana Executivo trouxe a injeção eletrônica estreada pelo Gol GTi e 125 cv. Vinha equipado com aerofólio, amortecedores pressurizados a gás e bancos Recaro. Só 5000 foram feitos -
8. Santana8.jpg
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8/20 1991 - Chegava a segunda geração, redesenhada no Brasil. Inicialmente só na versão duas portas, seu perfil ficou mais arredondado e o motor contava com injeção eletrônica opcional (QUATRO RODAS)
1991 - Chegava a segunda geração, redesenhada no Brasil. Inicialmente só na versão duas portas, seu perfil ficou mais arredondado e o motor contava com injeção eletrônica opcional -
9. Santana9.jpg
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9/20 1991 - A traseira ficou mais elevada e o acesso ao porta-malas mais fácil, com a abertura da tampa até o topo do para-choque. Os apoios de cabeça eram vazados (QUATRO RODAS)
1991 - A traseira ficou mais elevada e o acesso ao porta-malas mais fácil, com a abertura da tampa até o topo do para-choque. Os apoios de cabeça eram vazados -
10. Santana10.jpg
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10/20 1991 - O novo painel ganhou um desenho de contorno suave. Ele vinha com conta-giros, velocímetro, relógio digital, termômetro e marcador de combustível. A iluminação era laranja (QUATRO RODAS)
1991 - O novo painel ganhou um desenho de contorno suave. Ele vinha com conta-giros, velocímetro, relógio digital, termômetro e marcador de combustível. A iluminação era laranja -
11. Santana11.jpg
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11/20 11) 1992 - O Eleito de Quatro Rodas foi a versão GLS quatro portas do Santana, que já era equipada com freios ABS - primazia entre os nacionais - e catalisador (QUATRO RODAS)
11) 1992 - O Eleito de Quatro Rodas foi a versão GLS quatro portas do Santana, que já era equipada com freios ABS - primazia entre os nacionais - e catalisador -
12. Santana12.jpg
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12/20 1992 - A nova Quantum, assim como o sedã, ganhou frente em cunha e câmbio retrabalhado, mas manteve as mesmas portas. A direção hidráulica era de série, o ar condicionado opcional (QUATRO RODAS)
1992 - A nova Quantum, assim como o sedã, ganhou frente em cunha e câmbio retrabalhado, mas manteve as mesmas portas. A direção hidráulica era de série, o ar condicionado opcional -
13. Santana13.jpg
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13/20 1993 - O Santana evoluiu para enfrentar o novo Chevrolet Omega. A parte inferior dos parachoques e os retrovisores passaram a vir pintados na cor do carro nas versões superiores (QUATRO RODAS)
1993 - O Santana evoluiu para enfrentar o novo Chevrolet Omega. A parte inferior dos parachoques e os retrovisores passaram a vir pintados na cor do carro nas versões superiores -
14. Sanatana14.jpg
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14/20 1993 - Outra novidade foram os vidros elétricos com funções de um toque e antiesmagamento, além de fechamento automático ao trancar o veículo. O alarme tinha sensor ultra-som (QUATRO RODAS)
1993 - Outra novidade foram os vidros elétricos com funções de um toque e antiesmagamento, além de fechamento automático ao trancar o veículo. O alarme tinha sensor ultra-som -
15. Santana15.jpg
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15/20 1997 - Os parachoques agora vinham 100% pintados na cor do carro. A injeção eletrônica multiponto Bosch foi substituída pela da Magnetti Marelli, aprimorando consumo e desempenho (QUATRO RODAS)
1997 - Os parachoques agora vinham 100% pintados na cor do carro. A injeção eletrônica multiponto Bosch foi substituída pela da Magnetti Marelli, aprimorando consumo e desempenho -
16. Santana16.jpg
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16/20 1997 - A nova versão intermediária Evidence trazia aerofólio com luz de freio, faróis de neblina nos parachoques dianteiros e volante emprestado do Gol TSi (QUATRO RODAS)
1997 - A nova versão intermediária Evidence trazia aerofólio com luz de freio, faróis de neblina nos parachoques dianteiros e volante emprestado do Gol TSi -
17. Santana17.jpg
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17/20 1997 - Também era destaque a direção hidráulica progressiva, equipamento de série para todas as versões. Outro novo item comum a todos os Santana eram as lanternas fumê (QUATRO RODAS)
1997 - Também era destaque a direção hidráulica progressiva, equipamento de série para todas as versões. Outro novo item comum a todos os Santana eram as lanternas fumê -
18. Santana18.jpg
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18/20 1999 - Desde 1995 o Passat alemão, sucessor do Santana, era importado como o sedã de luxo da marca. Apostando no custoXbenefício, a VW atualizou o Santana pela última vez (QUATRO RODAS)
1999 - Desde 1995 o Passat alemão, sucessor do Santana, era importado como o sedã de luxo da marca. Apostando no custoXbenefício, a VW atualizou o Santana pela última vez -
19. Santana19.jpg
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19/20 1999 - O parachoque dianteiro e laterais da grade agora formavam uma única peça, deixando a frente mais inclinada. As portas dianteiras finalmente perderam o quebra-vento (QUATRO RODAS)
1999 - O parachoque dianteiro e laterais da grade agora formavam uma única peça, deixando a frente mais inclinada. As portas dianteiras finalmente perderam o quebra-vento -
20. Santana20.jpg
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20/20 1999 - A abertura do porta-malas foi ampliada e o novo desenho das lanternas seguia sua inclinação. O painel foi redesenhado e ABS era opcional das versões topo de linha (QUATRO RODAS)
1999 - A abertura do porta-malas foi ampliada e o novo desenho das lanternas seguia sua inclinação. O painel foi redesenhado e ABS era opcional das versões topo de linha
História do Santana
Em 1984, o Santana surgiu como o primeiro Volkswagen grande de luxo. Com a abertura das importações nos anos 90, passou gradualmente a valer pelo custoXbenefício e encerrou seus dias em 2006 popular entre os taxistas. Sua perua, a Quantum, foi fabricada d
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16 dez 2015, 18h28
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