Futuro Honda HR-V esportivo do Brasil surge na Indonésia com 1.5 de 177 cv
Facelift profundo do Honda HR-V estreia na Indonésia e adiantando detalhes cruciais da versão brasileira, que chegará nos próximos meses
O mercado da Indonésia recebeu, nesta semana, a nova geração do Honda HR-V. O SUV médio estreou o novo design e interior global, mas chamou mais atenção pela versão esportiva HR-V RS, com visual diferente já flagrado por QUATRO RODAS.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
Ao todo são quatro versões do novo HR-V à disposição dos indonésios. As três mais baratas utilizam o motor 1.5 aspirado do Honda City brasileiro, que lá rende apenas 121 cv (5 cv a menos que na versão brasileira, flex). Enquanto isso, o novo HR-V RS vem com o mesmo 1.5 turbo do atual topo de linha brasileiro, porém recalibrado para 177 cv e 24,5 kgfm. São os mesmos motores que estarão disponíveis no Brasil
Como esse motor 1.5 turbo será flex no Brasil, é possível que sua potência chegue aos 180 cv. A transmissão do HR-V RS, porém, é a mesma das versões mais baratas, com câmbio CVT de sete marchas simuladas.
Aparência ousada
A nova geração do HR-V chegará ao Brasil nos próximos meses, trazendo visual bem mais minimalista e até semelhante ao de elétricos. O minimalismo também vale para o interior, onde o quadro de instrumentos está menor e a central multimídia flutuante disfarça as saídas de ar contínuas.
O HR-V RS, topo de linha na Indonésia, quebra isso ao trazer uma nova grade, vista pelo leitor Valmir Loiola em janeiro, no interior de São Paulo. O novo modelo também usa escape duplo, idêntico ao flagrado na estrada paulista.
Desse modo, é racional supor que a Honda prepara o mesmo para nosso mercado, ainda que não haja detalhes sobre o nome desta versão. Esteticamente, o Honda HR-V RS ainda se destaca pela máscara negra nos faróis. Por dentro, há maior uso de couro e costuras vermelhas no estofado.