Funcionários da GM aprovam greve na Coreia do Sul

Paralisação pode ocorrer pelo quarto ano seguido

mercado mercado

mercado (/)

Os funcionários da fábrica sul-coreana da General Motors aprovaram na quarta-feira (9) a realização de mais uma greve no local. Dos 14.106 profissionais vinculados à montadora, 69% se manifestaram favoravelmente à paralisação.

Os queixosos pleiteiam a reestruturação dos planos de carreira, cujo formato adotado atualmente foi criado há 60 anos. Além disso, no ano passado, a Suprema Corte sul-coreana definiu que todos os valores fixos de bônus deveriam ser adicionados à conta do salário-base, de modo a favorecer os trabalhadores no longo prazo, incluindo em relação à aposentadoria.

A greve ainda não foi efetivada, mas, caso isso ocorra, este será o quarto ano consecutivo em que profissionais da GM na Coreia do Sul paralisam suas atividades.

(Foto: Getty Images)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s