Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Ford Territory muda na China e ganha versão híbrida plug-in

Vendido na China como Equator Sport, o SUV médio agora tem uma versão híbrida plug-in mais potente

Por Lucas Parente
Atualizado em 14 Maio 2024, 08h56 - Publicado em 14 Maio 2024, 07h00
2025-Ford-Equator-Sport-China-1-1536x933
Ford Equator Sport (Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China/Divulgação)
Continua após publicidade

O Ford Territory está prestes de ser reestilizado na China, onde é vendido como Equator Sport. Imagens de como o SUV médio ficará nos próximos meses e algumas especificações foram divulgadas pela Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China.

Essa atualização de meia vida também é acompanhada pelo seu irmão maior, o Ford Equator, e ainda inclui uma importante novidade: uma versão híbrida plug-in.

2025-Ford-Equator-Sport-China-2-1536x1242
Ford Equator Sport (Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China/Divulgação)

O Equator Sport, nosso Ford Territory, ou melhor, tem nova frente completamente diferente. Abandona os faróis divididos para adotar um novo com projetores escondidos sob a assinatura de leds inspirada na Ford F-150 Lightning, enquando a nova grade é uma placa com tomadas de ar ovais. O para-choque também é novo.

Continua após a publicidade

A nova traseira do Ford Territory 2025 é praticamente a mesma de antes, mas com mudanças na base do para-choque traseiro, na peça que simula um difusor. E ainda tem novas rodas de liga leve.

2025-Ford-Equator-China-1-1536x933
Ford Equator (Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China/Divulgação)

O estilo do Equator vai quase pelo mesmo caminho, mas sua nova grade dianteira é tem pequenas barras, é mais convencional. Mas sua traseira muda radicalmente as lanternas, que passam a ser estreitas formando um arco de uma ponta a outra do carro. Antes, era muito parecida com a do Equator Sport.

Continua após a publicidade
2025-Ford-Equator-China-2-1536x1108
Ford Equator (Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China/Divulgação)

Imagens internas não foram divulgadas. Mas, além das mudanças estéticas, ambos os SUVs ficaram maiores. O Equator Sport é 5,5 cm maior que o antigo, enquanto o Equator cresceu 1,5 cm, totalizando 4,68 m e 4,92 m, respectivamente.

Compartilhe essa matéria via:

Novo Territory híbrido

Há uma nova mecânica híbrida disponível para os dois SUVs da Ford fabricados pela chinesa JMC. Nela, o motor 1.5 turbo funciona em ciclo Miller para gerar 148 cv e é combinado a um motor elétrico de 81 cv. A potência combinada é de 215 cv. Não há informações sobre a capacidade da bateria, que é de LFP e fornecida pela CATL. O 1.5 turbo de 168 cv e 26,5 kgfm, presente no carro vendido no Brasil, segue disponível.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.