Ford Territory: 70 fotos exclusivas mostram tudo do novo SUV
Imagens feitas pelo fotógrafo Fernando Pires mostram detalhes do lançamento mais importante da marca nos últimos meses
Por Gabriel Aguiar
Atualizado em 11 ago 2020, 22h34 - Publicado em 7 ago 2020, 11h00
O novo Ford Territory já está em pré-venda e chegará às lojas brasileiras em setembro com duas versões: SEL, por R$ 165.900, e Titanium, por R$ 187.900.
Importado da China, o modelo é a primeira novidade da marca norte-americana desde que anunciou focar somente em SUVs e picapes. Com porte de modelos maiores, o utilitário disputará clientela com Jeep Compass e Volkswagen Tiguan.
Por aqui, será oferecido somente com motor 1.5 turbo de injeção direta de combustível capaz de render 150 cv de potência e 22,9 kgfm de torque, sempre associado ao câmbio automático CVT. Porém, não haverá sistema flex (será só a gasolina).
O modelo será vendido em duas versões no Brasil– Fernando Pires/Quatro Rodas
QUATRO RODAS já testou o novo Ford Territory na pista e registrou seus números no teste de desempenho, além de contar todos os detalhes da novidade.
Traseira lembra o Range Rover Evoque da geração anterior– Fernando Pires/Quatro Rodas
Também preparamos uma seleção com as melhores imagens da configuração Titanium, opção mais equipada, feitas pelo fotógrafo Fernando Pires. Confira:
Todas as configurações do SUV têm faróis de LED– Fernando Pires/Quatro Rodas Grade dianteira tem detalhes cromados na opção Titanium– Fernando Pires/Quatro Rodas– Fernando Pires/Quatro Rodas Câmera acima do logotipo identifica o sistema de 360 graus– Fernando Pires/Quatro Rodas Rodas de liga leve têm aro 18 na versão topo de linha– Fernando Pires/Quatro Rodas– Fernando Pires/Quatro Rodas Retrovisores externos têm rebatimento elétrico na opção Titanium– Fernando Pires/Quatro Rodas Versão mais cara também tem alerta de ponto cego– Fernando Pires/Quatro Rodas– Fernando Pires/Quatro Rodas– Fernando Pires/Quatro Rodas– Fernando Pires/Quatro Rodas Lanternas já vêm com o desenho atualizado, como na versão vendida na China– Fernando Pires/Quatro Rodas– Fernando Pires/Quatro Rodas– Fernando Pires/Quatro Rodas– Fernando Pires/Quatro Rodas Acabamento interno bege é exclusivo da opção Titanium– Fernando Pires/Quatro Rodas– Fernando Pires/Quatro Rodas– Fernando Pires/Quatro Rodas– Fernando Pires/Quatro Rodas– Fernando Pires/Quatro Rodas– Fernando Pires/Quatro Rodas Hastes atrás do volante são iguais as peças dos Mercedes-Benz– Fernando Pires/Quatro Rodas– Fernando Pires/Quatro Rodas– Fernando Pires/Quatro Rodas Quadro de instrumentos digital tem tela de 10 polegadas– Fernando Pires/Quatro Rodas– Fernando Pires/Quatro Rodas– Fernando Pires/Quatro Rodas– Fernando Pires/Quatro Rodas– Fernando Pires/Quatro Rodas– Fernando Pires/Quatro Rodas Há detalhes de plástico que imitam madeira por toda a cabine– Fernando Pires/Quatro Rodas– Fernando Pires/Quatro Rodas Bancos dianteiros têm aquecimento e ventilação– Fernando Pires/Quatro Rodas– Fernando Pires/Quatro Rodas Saídas de ventilação têm aparência frágil– Fernando Pires/Quatro Rodas– Fernando Pires/Quatro Rodas– Fernando Pires/Quatro Rodas– Fernando Pires/Quatro Rodas– Fernando Pires/Quatro Rodas Carregador sem fio para o celular fica à frente da alavanca de câmbio– Fernando Pires/Quatro Rodas Botões parecem inspirados no console dos últimos Peugeot– Fernando Pires/Quatro Rodas Teto solar panorâmico chega à segunda fileira de bancos– Fernando Pires/Quatro Rodas– Fernando Pires/Quatro Rodas– Fernando Pires/Quatro Rodas– Fernando Pires/Quatro Rodas– Fernando Pires/Quatro Rodas– Fernando Pires/Quatro Rodas– Fernando Pires/Quatro Rodas– Fernando Pires/Quatro Rodas– Fernando Pires/Quatro Rodas– Fernando Pires/Quatro Rodas– Fernando Pires/Quatro Rodas Há saídas de ventilação e porta USB para os bancos traseiros– Fernando Pires/Quatro Rodas– Fernando Pires/Quatro Rodas– Fernando Pires/Quatro Rodas– Fernando Pires/Quatro Rodas– Fernando Pires/Quatro Rodas Porta-malas comporta até 420 litros de bagegem– Fernando Pires/Quatro Rodas Existe uma tomada de 12V para o compartimento de cargas– Fernando Pires/Quatro Rodas Motor é 1.5 turbo com injeção direta de combustível e não tem sistema flex– Fernando Pires/Quatro Rodas– Fernando Pires/Quatro Rodas– Fernando Pires/Quatro Rodas Detalhes escritos em mandarim entregam a origem chinesa do SUV– Fernando Pires/Quatro Rodas Há também um adesivo sob o capô indicando a fabricação pela JMC– Fernando Pires/Quatro Rodas– Fernando Pires/Quatro Rodas