Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Ford terá rede menor na Argentina, mas EcoSport continuará a venda

Medida visa adequar a prestação de serviços à menor demanda de mercado provocado pelo novo modelo de negócios da empresa focado em picapes, SUVs e vans

Por Gabriel Monteiro
Atualizado em 10 fev 2021, 12h08 - Publicado em 10 fev 2021, 12h06
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Ford EcoSport india
    (Divulgação/Ford)

    Como reflexo da reformulação do modelo de negócios da Ford na América do Sul, que levou ao fechamento de suas fábricas no Brasil, a Argentina também pode encarar uma considerável diminuição em sua rede de concessionárias Ford da marca norte-americana.

    Publicidade

    Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7.90

    Publicidade

    O objetivo da empresa é adequar sua rede de prestação de serviços à nova demanda de seu mercado, sem carros de volume como o Ka. Com seu novo portfólio dedicado majoritariamente composto por picapes, SUVs médios e grandes, vans e esportivos, como o clássico Mustang, a procura por serviços e o volume de vendas deve diminuir.

    A atual rede é composta por 59 concessionárias por todo o país e deve sofrer um enxugamento de cerca de 25%: Especula-se o fechamento de 12 a 15 pontos de venda.

    A empresa ainda não comentou se há algum prazo para a conclusão dos desligamentos, qual o impacto nos empregos e nem qual o método de avaliação para decidir os fechamentos, mas fontes de dentro da Ford, na Argentina, afirmaram ao Autoblog Argentna que ela buscará manter a cobertura nacional.

    Publicidade

    O processo já começou com o anúncio do desligamento das atividades da concessionária Ford Serra Lima, Buenos Aires, que vendia carros da marca há mais de 114 anos.

    Continua após a publicidade

    Como no Brasil, a comercialização do Ford Ka foi descontinuada. Contudo, o EcoSport seguirá à venda: em vez de ser importado das fábricas do brasileiras, será importado Índia ou da Turquia.

    Publicidade

    Segundo o Presidente da Ford South America, os progressos alcançados pela equipe sul-americana de mercado na transformação da operação incluiu a descontinuação de produtos não lucrativos e a saída do mercado de caminhões pesados.

    Mesmo que com a produção concentrada no país com a produção de picapes, a Argentina não se safou dos cortes e devemos ver o mesmo movimento ser repetido em outros países da América do Sul.

    Publicidade

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Continua após a publicidade
    Quatro Rodas capa 741
    (arte/Quatro Rodas)
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.