Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Renault Duster presta homenagem ao Ford EcoSport nas redes sociais

Primeiro grande concorrente do Ford EcoSport, o Renault Duster relembrou os quase 10 anos de rivalidade nas redes sociais

Por Henrique Rodriguez Atualizado em 7 fev 2021, 13h52 - Publicado em 7 fev 2021, 10h25
EcoSport e Duster
Instagram/Reprodução

O Ford EcoSport teve vida fácil até outubro de 2011. Foi quando o Renault Duster estreou no mercado brasileiro acabando com a hegemonia do SUV compacto da Ford – que chegou a ser superado nas vendas mensais até ganhar sua segunda geração.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7.90

Foi uma rivalidade alimentada por nós, inclusive. Ambos foram os primeiros SUVs compactos derivados de carros de passeio vendidos no Brasil nos tempos que o mercado era cheio de versões aventureiras.

COMPARATIVO RENAULT DUSTER FORD ECOSPORT
Duster 1.6 da Renault e Ecosport Freestyle da Ford, ambos modelos 2011, durante teste comparativo da revista Quatro Rodas. Marco de Bari/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

Há um mês, a Ford anunciou que não fabricará mais automóveis no Brasil. O fim da produção do EcoSport foi imediato – com direito a unidades não finalizadas na linha de montagem. Quando os estoques de Ka e EcoSport acabarem, a Ford terá apenas carros importados sendo vendidos no Brasil.

Então a a Renault resolveu prestar uma homenagem ao maior rival do Duster nas redes sociais. A mensagem foi a seguinte:

“Ele foi o primeiro da categoria, conquistou corações e serviu como motivação para o nosso #RenaultDUSTER melhorar a cada versão. Muito obrigado por todos esses anos dividindo estradas e trilhas pelo Brasil.”

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Quatro Rodas capa 741

Continua após a publicidade

Publicidade