Ford sugere o envio de bebidas alcoólicas aos clientes frustados do Bronco
A empresa teria disponibilizado fundos para que as concessionárias possam amenizar a frustração dos clientes com os atrasos da produção do Ford Bronco
O anúncio do retorno do Ford Bronco foi um fenômeno. A Ford estava nas nuvens com o sucesso da reedição do jipe após 25 anos. Em apenas três semanas após o lançamento a fabricante já registrava 165 mil pedidos de reserva.
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Claro, as reservas eram online e só requisitavam um sinal de US$ 100 para completar o pedido, mas a própria Ford havia dito que cerca de 13 milhões de pessoas demonstraram interesse no modelo. Para a fabricante, a volta do Bronco e o Bronco Sport eram um sucesso absoluto, tanto que criaram-se projetos de concessionárias dedicadas exclusivamente à venda dos modelos.
Fabricar quase 170 mil unidades não acontece da noite para o dia e o momento atual de crise de semicondutores não facilitou a vida da marca. Entre os maiores problemas estão os atrasos nas entregas e os problemas de qualidade, como no caso da capota rígida.
Dito isso, a Ford encontrou um modo no mínimo incomum de acalmar os seus clientes mais frustrados. Os relatórios revelados pela Car Direct mostram que há um fundo que as concessionárias da empresa podem acessar.
Chamados de Bronco Customer Satisfaction Funds (Fundos de Satisfação de clientes do Bronco, em tradução livre) eles contam com US$ 1.000 para que as concessionárias possam fazer um agrado aos clientes enfurecidos com os problemas na produção do jipe.
O relatório mostra quais fundos estão disponíveis e como os vendedores podem utilizar o dinheiro para agradecer a fidelidade e paciência dos clientes. Entre as sugestões estão a possibilidade de presentear as pessoas com produtos e acessórios da Ford, mas também o envio da bebida alcoólica favorita do consumidor.
A Ford ainda não deu uma versão oficial acerca do tema, mas não há como negar que seria uma saída um tanto quanto atípica. As montadoras de carros buscam não se misturar com o ramo de bebidas alcoólicas para não produzir mensagens ambíguas em relação a direção e embriaguez.
Mesmo assim, por conta das situações já citadas e ainda impulsionadas pela pandemia do coronavírus, que dificultou a produção em escala nas fábricas, não seria nada absurdo pensar em uma saída “casual” como oferecer um drink para tranquilizar os clientes.