A Ford Ranger Raptor foi lançada há menos de seis meses no Brasil, mas já passa por mudanças. Em um novo lote, a picape mais rápida do país está mais equipada, mas também mais cara: agora parte de R$ 466.500 – diferença considerável de R$ 17.900 para os R$ 448.600 cobrados anteriormente.
Não há qualquer novidade no visual da Ranger Raptor, que segue com a carroceria 20 cm mais larga em relação às demais versões, rodas de 17 polegadas com pneus 285/70, adesivos frontais, laterais e traseiros, e faróis de leds matriciais.
A mecânica também é a mesma, composta pelo motor V6 3.0 biturbo de 397 cv e 59,5 kgfm, pelo câmbio automático de 10 marchas e por uma suspensão reforçada, com cursos ampliados e amortecedores Fox de competição. A capacidade de imersão da picape é de até 850 mm, a maior entre as picapes médias no Brasil.
Entre os equipamentos, permanecem itens como a central multimídia com tela vertical de 12,4″, o quadro de instrumentos também de 12,4″, sistema de som Bang&Olufsen, iluminação externa 360°, piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, permanência e centralização em faixa, monitoramento de pontos cegos e modos de ajustes para escape, direção, suspensão e condução geral.
Agora, a picape passa a ter ainda preparação para reboque, com engate e soquete sete pinos para ligações elétricas e de iluminação, assistente inteligente de manobras Pro Trailer e alerta de ocupantes traseiros.
“O engate de reboque aumenta a versatilidade da Ranger Raptor para o transporte de equipamentos nas trilhas. O seu assistente inteligente de manobras Pro Trailer, acionado pelo seletor de tração, é o mesmo da F-150 e permite que até motoristas sem experiência manobrem o reboque com facilidade, seguindo as orientações na tela”, diz Dennis Rossini, gerente de Marketing da Ford.