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Novo Ford Mustang GT Performance detecta buracos e estreia por R$ 529.000

Nova geração do esportivo evolui no design e na suspensão, e fica mais barato e potente na comparação com o Mach 1

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
25 mar 2024, 10h42

A nova geração do Ford Mustang já está entre nós. Em substituição ao antigo Mustang Mach 1, chega o Mustang GT Performance com um pouco mais de potência e mais barato: custa R$ 529.000 — R$ 47.490 mais barato que os R$ 576.490 do Mach 1. O carro já está à venda, mas as primeiras entregas acontecerão até o final de junho.

A nova geração do esportivo mantém o motor V8 5.0 Coyote aspirado, mas com 488 cv e 57,5 kgfm, ante os 483 cv e  56,7 kgfm do Mach 1, graças a novos coletores e ao sistema duplo de injeção, direta e indireta. O câmbio automático de 10 marchas está mantido, mas tem nova calibração.

Novo Ford Mustang
(Divulgação/Ford)

De acordo com a Ford, o Mustang GT Performance aceleração de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos, praticamente o mesmo tempo do Mach 1. O ganho é esperado mesmo em acelerações maiores, como na aceleração de 0 a 200 km/h.

Novo Ford Mustang
(Divulgação/Ford)

O esportivo ainda ganha suspensão adaptativa MagneRide com quatro modos e sistema de detecção de buracos: quando nota desníveis, enrijece o amortecedor para evitar danos aos pneus e às rodas. As barras estabilizadoras do Mach 1 foram mantidas.

Novo Ford Mustang
(Divulgação/Ford)

O esportivo ainda tem freios Brembo, com discos maiores e pinças com seis e quatro pistões na dianteira e na traseira, respectivamente. E o novo sistema de estacionamento eletrônico tem modo Drift, que permite fazer derrapagens controladas das rodas traseiras. O chamado Line Lock, que permite manobras de “burn out”, continua presente.

O Mustang GT ainda tem cinco modos predefinidos de condução que mudam a resposta da direção elétrica, a sensibilidade do acelerador, a rigidez da suspensão, o ronco do escapamento e a aparência do quadro de instrumentos digital. E o motorista ainda pode criar mais seis modos personalizados.

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Novo Ford Mustang
(Divulgação/Ford)

Por sinal, uma tela de 12,4” que, graças ao formato do novo painel, aparenta estar mais integrada à nova central Sync 4 de 13,2 polegadas. Há Android Auto e Apple CarPlay sem fio, carregador por indução e sistema de som Bang & Olufsen de 900W.

Novo Ford Mustang
(Divulgação/Ford)

A lista de equipamentos ainda inclui piloto automático adaptativo com Stop & Go, alerta de colisão com detecção de pedestres, frenagem autônoma de emergência à frente e de ré, assistente de manutenção e centralização em faixa, farol alto automático, alerta de tráfego cruzado, reconhecimento de placas de velocidade, câmera de ré e sete airbags, além de monitoramento de ponto cego e sensor de estacionamento traseiro.

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