Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Novo Ford Mustang GT Performance detecta buracos e estreia por R$ 529.000

Nova geração do esportivo evolui no design e na suspensão, e fica mais barato e potente na comparação com o Mach 1

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
25 mar 2024, 10h42

A nova geração do Ford Mustang já está entre nós. Em substituição ao antigo Mustang Mach 1, chega o Mustang GT Performance com um pouco mais de potência e mais barato: custa R$ 529.000 — R$ 47.490 mais barato que os R$ 576.490 do Mach 1. O carro já está à venda, mas as primeiras entregas acontecerão até o final de junho.

A nova geração do esportivo mantém o motor V8 5.0 Coyote aspirado, mas com 488 cv e 57,5 kgfm, ante os 483 cv e  56,7 kgfm do Mach 1, graças a novos coletores e ao sistema duplo de injeção, direta e indireta. O câmbio automático de 10 marchas está mantido, mas tem nova calibração.

Novo Ford Mustang
(Divulgação/Ford)

De acordo com a Ford, o Mustang GT Performance aceleração de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos, praticamente o mesmo tempo do Mach 1. O ganho é esperado mesmo em acelerações maiores, como na aceleração de 0 a 200 km/h.

Novo Ford Mustang
(Divulgação/Ford)

O esportivo ainda ganha suspensão adaptativa MagneRide com quatro modos e sistema de detecção de buracos: quando nota desníveis, enrijece o amortecedor para evitar danos aos pneus e às rodas. As barras estabilizadoras do Mach 1 foram mantidas.

Novo Ford Mustang
(Divulgação/Ford)

O esportivo ainda tem freios Brembo, com discos maiores e pinças com seis e quatro pistões na dianteira e na traseira, respectivamente. E o novo sistema de estacionamento eletrônico tem modo Drift, que permite fazer derrapagens controladas das rodas traseiras. O chamado Line Lock, que permite manobras de “burn out”, continua presente.

O Mustang GT ainda tem cinco modos predefinidos de condução que mudam a resposta da direção elétrica, a sensibilidade do acelerador, a rigidez da suspensão, o ronco do escapamento e a aparência do quadro de instrumentos digital. E o motorista ainda pode criar mais seis modos personalizados.

Continua após a publicidade
Novo Ford Mustang
(Divulgação/Ford)

Por sinal, uma tela de 12,4” que, graças ao formato do novo painel, aparenta estar mais integrada à nova central Sync 4 de 13,2 polegadas. Há Android Auto e Apple CarPlay sem fio, carregador por indução e sistema de som Bang & Olufsen de 900W.

Novo Ford Mustang
(Divulgação/Ford)

A lista de equipamentos ainda inclui piloto automático adaptativo com Stop & Go, alerta de colisão com detecção de pedestres, frenagem autônoma de emergência à frente e de ré, assistente de manutenção e centralização em faixa, farol alto automático, alerta de tráfego cruzado, reconhecimento de placas de velocidade, câmera de ré e sete airbags, além de monitoramento de ponto cego e sensor de estacionamento traseiro.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.