Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Ford F-150 Raptor R muda após um ano e passa a ter 730 cv

Picape superesportiva fica ainda mais potente e ganha novos amortecedores para ficar mais extrema na condução

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
20 dez 2023, 18h15

A Ford F-150 passou por recentes mudanças em suas versões regulares, além da esportiva Raptor. Agora, chegou a vez da variante superesportiva da picape, a Raptor R, que além de ter o visual renovado, está ainda mais extrema e potente.

Na aparência, a F-150 Raptor R adere aos traços mais retos e angulosos dados às demais versões, especialmente em faróis e lanternas. A grade mantém o nome da marca em destaque, bem como os três pontos de luzes alaranjadas. O para-choque dianteiro é novo e está menor, deixando os pneus ainda mais aparentes.

Ford F-150 Raptor R
Ford F-150 Raptor R (Divulgação/Ford)

Outra novidade na parte externa da picape são os adesivos laterais, que estão mais discretos. As rodas são novas, mas não tiveram suas medidas detalhadas pela Ford. Também não há imagens do interior do modelo, mas não espere por grandes mudanças.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Considere bancos esportivos Recaro em couro e suede, detalhes em fibra de carbono real, quadro de instrumentos digital e central multimídia com tela de 12 polegadas. Também há recursos como o assistente de trilhas e modos de condução suficientes até para escalar pedras.

Ford F-150 Raptor R
Ford F-150 Raptor R (Divulgação/Ford)

O maior brilho da picape superesportiva está na mecânica. O motor V8 5.2 com supercharger, emprestado do Mustang Shelby GT500, passa a ter 730 cv de potência, 20 a mais em relação ao modelo apresentado em 2022. A marca diz que isso foi possível graças a uma nova calibração e a perdas reduzidas na admissão de ar.

Continua após a publicidade

Também são 18 cv a mais considerando a Ram 1500 TRX, sua principal concorrente. O torque se mantém em 88,5 kgfm, embora a Ford garanta uma curva de entrega mais ampla. O câmbio permanece o automático de 10 marchas.

Os amortecedores Fox Dual Live também são novidade, com novos controles de rebote continuamente variáveis. Isso, segundo a Ford, aprimora o desempenho da picape em qualquer situação.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.