Ford Ranger é a picape usada mais buscada na internet; veja o top 10
Levantamento feito pela Webmotors mostra maior preferência do brasileiro por picapes médias usadas, em relação aos modelos de menor porte

O Brasil é um país picapeiro. E o reflexo disso podemos ver nas vendas de carros novos e também dos usados. Segundo levantamento feito pela Webmotors Autoinsights, ferramenta que fornece dados e informações sobre o mercado automotivo brasileiro, as visitas por modelos desta categoria avançaram 19% entre janeiro e abril deste ano com relação ao mesmo período de 2024.
E há um detalhe interessante que podemos observar no levantamento. Enquanto os líderes de venda no segmento de utilitários 0 km são picapes de menor porte — Fiat Strada, VW Saveiro e Fiat Toro, respectivamente —, no segmento de usados a procura maior é pelos os modelos de porte médio.

14,69% das pesquisas feitas por picapes usadas eram referentes a Ford Ranger, um dado interessante, levando em consideração que a atual picape média mais vendida do Brasil é a Toyota Hilux. Entre os usados, porém, o modelo japonês ocupa a terceira posição entre os mais buscados (13,62%), sendo superada pela Chevrolet S10 (14,67%).
No meio da tabela, começamos a ver as primeiras picapes de menor porte, mas mesmo assim a preferência ainda é pelas maiores. A Fiat Toro é a quarta mais procurada na plataforma, com 12,30% das buscas. A irmã menor Strada (11,58%) e a Volkswagen Saveiro (9,20%) são a quinta e sexta do ranking, respectivamente.

Para completar, outras três picapes médias aparecem no ranking, totalizando seis modelos. Mitsubishi L200 Triton foi a sétima mais buscada, com 7,12%, seguida pela Nissan Frontier, com 6,36%. A penúltima posição do top 10 fica com a Volkswagen Amarok, que registrou 6,09%.
Os três modelos citados não estão entre os 10 utilitários 0 km mais vendidos de 2025. Sendo superadas pela também média Fiat Titano e por outros modelos menores, entre eles a Ram Rampage, Renault Orch e a Chevrolet Montana.
Essa última é quem fecha o ranking de buscas da webmotors, ficando na décima posição com um volume de 4,37%.
PICAPES MAIS VISITADAS DE JANEIRO A ABRIL DE 2025 |
PARTICIPAÇÃO EM % |
|
14,69% |
|
14,67% |
|
13,62% |
|
12,30% |
|
11,58% |
|
9,20% |
|
7,12% |
|
6,36% |
|
6,09% |
|
4,37% |