Ford quer maior participação “verde” nos EUA
Marca anuncia que buscará maior participação com veículos elétricos e híbridos
A Ford está mirando em obter 11% do mercado de veículos híbridos e elétricos dos Estados Unidos até o fim do ano, revelou o informativo Automotive News. A medida, segundo a notícia, significa mais que duplicar os atuais 5,2% de share que a marca do oval azul tem da praça de modelos movidos a energia elétrica. A medida aumentará a competitividade com a Chevrolet e a Toyota, empresas mais forte neste segmento no do Pais.
Segundo a informação, nos primeiros 10 meses de 2012, a Chevrolet manteve 12,5% de participação no mercado de elétricos e híbridos dos EUA, enquanto a Toyota detém 70,4% do mix.
Em entrevista ao informativo, o gerente de marketing de veículos elétricos da Ford, Michael O’Brien, afirmou que “a Toyota tem tido uma reputação forte por muito tempo. Não somos a primeira marca (no setor), mas em muito atributos, nós acreditamos que os produtos (da Ford) são os melhores do mercado”.
Em novembro, de acordo com o Automotive News, a Ford já comercializou mais de 6.000 modelos elétricos e híbridos, um recorde para a marca. Deste total, cerca de 4.400 unidades são da C-Max hybrid e plug-in hybrid, lançadas recentemente no país.