Ford Mustang Dark Horse tem 507 cv, câmbio manual e começa a chegar ao Brasil
Sem confirmação da Ford, versão Dark Horse é mais potente que o GT Performance e vêm de fábrica com câmbio manual para repetir sucesso da versão limitada

O Ford Mustang com câmbio manual chegou ao Brasil e foi um sucesso instantâneo. Todas as 200 unidades do Mustang GT Performance manual foram vendidas em apenas uma hora. E claro que a marca iria explorar esse potencial.
Dezenas de unidades do Mustang Black Horse foram vistas chegando no porto de Vitória, no Espírito Santo. Para quem não se lembra, essa é uma das versões mais extremas do muscle car, equipada com o motor V8 5.0 Coyote mais potente da história, com 507 cv e 57,79 kgfm, sendo equipada de fábrica com um câmbio manual de seis marchas. A transmissão automática de dez marchas é opcional.
View this post on Instagram
São 15 cv a mais do que o Mustang GT Performance, que atualmente é vendido no Brasil. Mas as diferenças não param aí. Ele ganha aprimoramentos na aerodinâmica, nos freios e nos pneus. No motor, a Ford colocou as bielas do Mustang Shelby GT500 e adicionou um corpo de borboletas duplo.Para melhorar a estabilidade do chassi, há barras estabilizadoras traseiras maiores e amortecedores dianteiros mais robustos. Os freios são da Brembo com seis pistões, tendo ainda diferencial traseiro Torsen e amortecedores MagneRide.

As unidades mostradas no vídeo estão equipadas com uma asa traseira. Isso indica que ela já devem vir com o pacote Handling, que além deste item, também adiciona molas mais rígidas, barras estabilizadoras dianteiras e traseiras ainda maiores e pneus Pirelli Trofeo mais largos, que substituem os originais PZero. Ainda como opcional, é possível adicionar a rodas de fibra de carbono.
Outro detalhe bem específico do Dark Horse é a introdução de um novo logo na traseira. Ao invés do tradicional correndo — esse que ainda aparece na grade frontal — a Ford introduziu um novo emblema com a cabeça de um cavalo vista de frente, como se ele estivesse encarando quem o olha com uma cara bem “sinistra”, nas palavras da marca.

Por dentro, o Mustang Dark Horse recebe um acabamento com detalhes em azul escuro. A alavanca do câmbio é feita de titânio, mas quem optar pela versão automática, terá borboletas prateadas para efetuar as trocas manuais. A tela do quadro de instrumentos é digital de 12,4’’, enquanto a central multimídia tem 13,2’’ e roda o sistema SYNC 4.

A Ford ainda não falou nada sobre a chegada do carro, mas é bem provável que o anúncio esteja próximo, considerando a quantidade de unidades que chegaram. Só aí saberemos o preço do Mustang Dark Horse, mas com certeza custará mais que os R$ 549.000 do GT Performance.