PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Ford Mustang 2018 tem controle eletrônico só para fritar pneus

Ao motorista, basta pressionar um botão e acelerar: a fumaceira fica a cargo da eletrônica (e da quantidade de borracha disponível)

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
5 jul 2017, 19h23
giphy (2)
Se tem uma coisa que pony cars fazem muito bem é borrachão (Reprodução/Youtube)

Controles eletrônicos são bastante eficientes como sistemas de segurança, mas também podem ajudar a garantir um pouco de diversão. É o caso do sistema Line Lock do Ford Mustang, basicamente um assistente eletrônico para fritar os pneus (burnouts).

O que o Line Lock faz é aplicar o freio apenas nas rodas dianteiras. Basta pisar fundo no acelerador para subir fumaça branca dos pneus traseiros. É muito mais fácil do que ter que ficar modulando o pedal do freio até soltar as rodas traseiras.

Ford unleashes Line-Lock on Mustang Ecoboost
Um sistema prontinho para diminuir a vida útil dos pneus do seu carro (Divulgação/Ford)

Este sistema também ajuda a preservar o carro. Além de evitar danos aos freios e a transmissão, ele limita o borrachão em 15 segundos, tempo suficiente para se divertir e para o cheiro de borracha entrar nas têmporas. E ainda sobra um pouco do pneu para voltar para casa.

Continua após a publicidade

Não é a primeira vez que a Ford aposta ne eletrônica para que qualquer pessoa consiga realizar manobras até então restritas a quem tem muita habilidade – o Focus RS tem função exclusiva para drifting.

Para ativar o Line Lock, basta selecionar a função nos menus do quadro de instrumentos, que agora é completamente digital. Até então esta função estava restrita ao Mustang GT, com motor V8 5.0. Mas o Mustang reestilizado passou a ter o sistema em todas as versões, inclusive na equipada com motor 2.3 Ecoboost de quatro cilindros.

Line-lock-Digital-Graphic-in-Cluster-Display
Basta selecionar a função Line Lock para o carro ficar prontinho para queimar pneus (Divulgação/Ford)
Continua após a publicidade

A Ford justifica a criação do sistema para disputa de corridas de arrancada e enfatiza também que o Line Lock deverá apenas ser usado em pistas de competição e que correr com o carro irá invalidar a garantia da montadora.

É o melhor a fazer: no Brasil, o praticante de borrachão em vias públicas está sujeito a uma multa gravíssima, sete pontos na carteira, suspensão do direito de dirigir e apreensões da Carteira de Habilitação e do veículo.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.