Clique e assine por apenas 8,90/mês

Vídeo: até sua mãe poderia fazer drift em um Ford Focus RS

Modelo tem sistema eletrônico projetado para facilitar a realização da (difícil) manobra. Mas será que é para todos?

Por Vitor Matsubara - Atualizado em 23 nov 2016, 21h18 - Publicado em 1 jul 2016, 14h46
Idosa faz drift em um Focus RS
Qualquer pessoa vira especialista em drift no Focus RS – e a professora Hilary está aí para provar

O modo drift é uma das principais diversões do novo Ford Focus RS. Basta apertar um botão para ativar os controles eletrônicos que facilitam as manobras e pronto. O carro (e você) estão prontos para percorrer vários metros olhando o mundo por outra perspectiva. De tão fácil de usar, a imprensa especializada europeia diz que até sua mãe conseguiria colocar o RS de lado nas curvas. Será mesmo?

O jornalista Chris Goy resolveu tirar a prova da maneira mais prática possível: convocando sua adorável mamãe para pilotar o hatch. Debaixo de uma chuva que insistia em castigar o circuito de Castle Combe (criando o cenário ideal para iniciantes testarem suas habilidades sem judiar demais dos pneus), Chris pegou carona com Hilary Goy, uma professora na casa dos 60 anos que assume não ser muito fã de dirigir. Depois de apresentá-la ao mundo do drift, o repórter troca de lugar com um engenheiro da Ford, que assume o papel de instrutor.

As primeiras voltas de Hilary são completadas lentamente, mas logo ela se solta e começa a arriscar as primeiras manobras. A professora vai evoluindo volta após volta até que… Bom, não queremos estragar a surpresa, então assista ao vídeo abaixo e veja se ela realmente conseguiu botar o Focus RS de lado ou não.

 

Continua após a publicidade

Depois de assistir ao teste da mamãe, veja também o piloto Ben Collins (ex-Stig) demonstrando o drift que o Focus pode fazer.

 

Continua após a publicidade
Publicidade