Clique e assine por apenas 8,90/mês

Ford mostra C-Max movida a energia solar

Conceito foi revelado em feira de tecnologia nos EUA

Por Vitor Matsubara - Atualizado em 9 nov 2016, 12h58 - Publicado em 8 jan 2014, 15h16
sustentabilidade

A Ford apresentou o C-Max Solar Energi Concept, veículo conceitual movido a energia solar. O carro foi mostrado na CES, maior feira de tecnologia no mundo, realizada em Las Vegas.

O projeto foi desenvolvido em parceria com a SunPower e o Instituto de Tecnologia da Georgia. Ele conta com um concentrador especial que atua como uma lente de aumento, direcionando os raios para os painéis solares situados no teto do veículo.

Segundo a Ford, o carro tem consumo combinado de combustível de 42,5 km/l (46 km/l na cidade e 39 km/l na estrada), o menor de sua categoria. A montadora afirma que, pelo fato de utilizar energia renovável, o modelo também reduz em cerca de quatro toneladas por ano as emissões de CO2.

“O C-Max Solar Energi Concept lança uma nova luz sobre o transporte elétrico com energia renovável. Como líderes em inovação, queremos promover o diálogo público sobre as alternativas para levar o mundo em direção a um futuro mais limpo”, declarou Mike Tinskey, diretor global de infraestrutura e eletrificação de veículos da marca.

Continua após a publicidade
Publicidade