Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Ford levará novo Focus a Genebra

Facelift deixa dianteira do modelo parecida com Aston Martin

Por redação Atualizado em 9 nov 2016, 13h04 - Publicado em 22 fev 2014, 16h30
genebra-2014

O novo Ford Focus passou por uma reestilização e será mostrado no Salão de Genebra, segundo apontou a publicação britânica Auto Express. As primeiras imagens oficiais do facelift do modelo surgiram na internet e mostraram o novo visual das versões hatchback e station wagon.

>>> Confira tudo sobre o Salão de Genebra 2014

A nova geração do Focus vai adotar a mais recente identidade visual frontal da Ford, inspirada bastante nos modelos Aston Martin, juntamente com um novo conjunto de faróis e para-choques.

novo-ford-focus-facelift-2.jpeg
Continua após a publicidade

O restante do design exterior será deixado praticamente intocado, com a exceção de alguns pequenos ajustes nas lanternas e no para-choque traseiros. Mudanças mais óbvias estarão dentro da cabine, onde o console central redesenhado terá menos botões, criando um layout menos confuso.

Em termos de motorização, o facelift do Focus será oferecido com os mesmos motores que o modelo atual, mas a Ford planeja acrescentar um motor 1.5 EcoBoost a gasolina, junto com um bloco 1.5 movido a diesel.

>>> Veja a galeria de fotos

Novo Focus

Além disso, os motores já existentes serão atualizados para reduzir as emissões de CO2 e melhorar a economia de combustível. Rumores indicam ainda que a Ford está trabalhando em um Focus plug-in para rivalizar com o Golf GTE, revelado recentemente, e vai usar a tecnologia híbrida do C-MAX plug-in.

A versão topo de linha ST vai ganhar os mesmos ajustes de estilo, ficando um pouco mais agressivo do que o modelo atual, enquanto que direção, chassis e suspensão serão revistas. No entanto, o modelo continuará equipado com o motor 2.0 EcoBoost de quatro cilindros, 250 cavalos de potência e 36,7 mkgf.

Continua após a publicidade

Publicidade