Clique e assine com até 75% de desconto

Ford GT pode virar miniatura LEGO

Interessados podem apoiar o projeto em página oficial

Por Rodrigo Furlan Atualizado em 9 nov 2016, 14h39 - Publicado em 28 ago 2015, 20h22
entretenimento

Um brinquedo para todas as faixas etárias. Esse é o Ford GT criado a partir de peças de LEGO por um entusiasta do carro, Alex Paschoaletto. Ele disponibilizou imagens e informações técnicas do modelo no site Ideas LEGO, um espaço oficial da empresa no qual as pessoas com boas ideias podem sugerir novos conjuntos de peças.

Este GT foi feito na escala 1:17, contando com 950 peças. Os detalhes são precisos: portas no estilo Lamborghini (scissor doors), rodas idênticas às do supercarro, revestimento interno nas cores azul e preta, entre outros. Paschoaletto admite que somente o motor da miniatura não é idêntico, já que ele não conseguiu achar fotos ou vídeos nos quais o bloco aparecesse.

Segundo o autor – que manifestou sua felicidade com o resultado final, foram necessários 10 dias para completar a montagem do modelo. Quando pronto, ele ficou com 27 centímetros de comprimento, 11 cm de largura e 8 cm de altura.

O fato é que a miniatura do Ford GT ainda não está disponível para compra. Para que isso aconteça, é necessário que o projeto conte com adesões dos usuários do site LEGO Ideas. Depois de preencher um breve cadastro, é necessário apenas responder a algumas perguntas (faixa de preço que você considera condizente com o produto, nível de dificuldade de montagem e faixa etária que se interessaria por ele).

A meta de apoiadores para fazer com que a LEGO se disponha a produzir e lançar o Ford GT é de 10 mil pessoas. O prazo para angariar esses fãs é de exatos 365 dias, mas, caso a meta seja atingida antes, a empresa será contatada de imediato. Vale lembrar: não há nenhum custo envolvido com os votos de apoio ao projeto.

Continua após a publicidade
Publicidade