Ford Fusion ganha provável última reestilização, e custa até R$ 182.900
Marcado para morrer em novo plano da Ford, sedã deixa de ser oferecido na versão de entrada com motor 2.5 flex. Preço inicial é de R$ 149.990
Importado do México, o Ford Fusion passou por uma leve atualização para inaugurar a linha 2019. E se você gosta do modelo, aprecie bem as mudanças, porque este provavelmente deve ser o último facelift que ele receberá.
Afinal, o fabricante já anunciou sua intenção de encerrar a produção de sedãs em todo o mundo para investir em SUVs e picapes – embora não tenha confirmado quando o Fusion sai de linha. O Focus, por exemplo, já tem data de “morte” definida: maio deste ano.
A dianteira recebeu para-choque com apliques cromados na parte inferior, faróis mais finos e grade no estilo colmeia cromada nas versões de topo.
Atrás, a tampa do porta-malas e o para-choque receberam design mais limpo, perdendo o friso cromado que ligava as duas lanternas, que ganharam novas molduras. As rodas de 18 polegadas das versões Titanium também foram redesenhadas.
Na lista de equipamentos, a opção de entrada SEL, que custa R$ 149.900, passa a contar agora com teto solar elétrico de série. Já a Titanium AWD, com tração integral, recebeu o pacote CoPiloto 360 – assim como no Edge ST.
Ele agrupa tecnologias semiautônomas como alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem e detecção de pedestre, monitoramento de ponto cego, sistema de permanência em faixa, piloto automático adaptativo e estacionamento automático para vagas paralelas e perpendiculares. O preço é de R$ 179.900.
Ambas trazem sob o capô o motor turbo 2.0 EcoBoost de 248 cv de potência e 38 mkgf de torque, além de câmbio automático de seis marchas.
A versão Titanium Hybrid, por R$ 182.900, é oferecida com a mesma lista de equipamentos da Titanium AWD. Seu sistema de propulsão híbrido é formado por um 2.0 e um motor elétrico, que entregam uma potência combinada de 190 cv.
O diferencial do modelo é a tela no painel que orienta o motorista a dirigir de forma mais eficiente, com desenhos animados de folhas que crescem conforme a economia obtida.
Dessa forma, a opção com motor aspirado 2.5 Flex de 175/167 cv deixa de ser oferecida.
Nissan Kait 2026 terá faróis divididos estilo Renault Kardian para se distanciar do Kicks
Rally 4R leva Quatro Rodas de volta às suas origens para comemorar 65 anos
Novo Toyota Corolla 2027 evolui com design radical e terá versão elétrica
Honda HR-V 2026, a evolução da sofisticação
Omoda 5 HEV estreia no Brasil com preço de VW T-Cross e faz até 15 km/l







