Ford fatura R$ 120 milhões em uma hora vendendo só Mustang V8 manual
Fabricante conseguiu vender, em 60 minutos, o mesmo número de unidades que costuma vender em três meses, graças ao câmbio manual

Enquanto os carros manuais são tratados como “micos” em alguns segmentos, entre os esportivos eles ainda são requisitados. Prova disso é que o Ford Mustang manual, lançado na última segunda-feira como uma série limitada, esgotou em apenas uma hora.
A Ford trouxe apenas 200 unidades do Mustang GT Performance manual, todos tabelados em R$ 600.000 – ou R$ 51.000 mais caros que a versão automática. Nesta conta, quer dizer que a Ford conseguiu faturar R$ 120 milhões em apenas 60 minutos, ao efetivar todos os pedidos da série especial que era esperada desde o ano passado.

Estas 200 unidades representam exatamente o número de unidades do Ford Mustang emplacadas no Brasil de janeiro a março. Considerando as vendas de abril, o esportivo V8 já acumula 222 emplacamentos em 2025.
Todos os exclusivíssimos Ford Mustang com câmbio manual são numerados e têm um emblema especial que comemora os 60 anos do esportivo, completados em 2024. Para dar um toque especial, a Ford pintou as rodas aro 19 e os emblemas do carro na cor bronze, além de bancos esportivos da Recaro.

Todos os Mustang GT Performance manuais usam o mesmo motor V8 5.0 Coyote, porém com uma calibração diferente. São 492 cv e 58 kgfm, 4 cv e 0,3 kgfm a mais do que a variante automática, o que faz com que seja o Mustang mais potente já vendido oficialmente no Brasil. Tem dois corpos de borboletas eletrônicos e um sistema de indução e escapamento menos restritivo.
Pelos números oficiais, o esportivo com câmbio manual de seis marchas é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h. Conta com 80% do torque máximo em 2.000 rpm, ajudando na aceleração. As versões com câmbio automático de 10 marchas precisam de 5 s para chegar aos 100 km/h.