Depois de muitas especulações e informações vazadas, a Ford finalmente apresentou oficialmente a nova geração da F-150. O modelo debuta no Salão de Detroit e, como se previa, tem como um dos grandes destaques a redução de peso na comparação com a versão atual: 317 kg a menos, graças à vasta utilização de alumínio em sua composição.
>>> Veja tudo sobre o Salão de Detroit
Visualmente, a nova F-150 tem grade frontal proeminente, faróis atualizados, spoiler traseiro integrado, interior com revestimento melhorado, entre outras novidades. Já em termos funcionais, está presente um sistema assistente de acoplamento de trailers, que pode alertar o motorista sobre eventuais problemas, como luzes queimadas e problemas na bateria.
A picape pode ser equipada com o sistema SYNC, incluindo tela de oito polegadas, na qual os ocupantes podem checar diversas informações. Outros itens são a câmera de ré, controle de freio de trailer, câmera com movimento de 360 graus e tomadas de alta voltagem.
Novidades também aparecem quando o assunto é a motorização da F-150. Quatro opções estarão disponíveis: 2.7 V6 EcoBoost, 3.5 V6 EcoBoost, 3.5 V6 Ti-VCT e 5.0 V8 Ti-VCT. Detalhes de performance, porém, não foram revelados, apesar de a Ford garantir que a versão equipada com motor 2.7 EcoBoost será tão potente quanto alguns modelos V8.
A chegada da nova Ford F-150 ao mercado norte-americano está programada para o fim de 2014. Deverão estar disponíveis as seguintes versões: XL, XLT, Lariat, Platinum e King Ranch.
VEJA MAIS: Confira nossa galeria da nova Ford F-150!