Clique e Assine QUATRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Ford está preparando versões sedã e off-road para o Mustang

Em evento destinado aos concessionários da marca, CEO mostrou imagens e até maquetes em tamanho real do que o Mustang pode se tornar em um futuro próximo

Por João Vitor Ferreira
19 ago 2024, 08h59
FordMustangGT2024-3
 (Divulgação/Ford)
Continua após publicidade

Quando a Ford revelou o Mustang Mach-E muitos até disseram que ele não era um Mustang de verdade, por se tratar de um SUV elétrico. Mas a montadora parece ter gostado da ideia de trazer novas carrocerias para o seu carro mais famoso e, ao que tudo indica, está planejando transformar o muscle car em um sedã de quatro portas e em um off-road.

É o que relata o site Automotive News. Em uma recente conferência para toda sua rede de concessionários dos EUA, realizada em Las Vegas, o CEO Jim Farley e o presidente executivo Bill Ford, apresentaram maquetes em tamanho real e imagens conceituais do que eles pretendem criar com base no Mustang.

Segure a onda: nada de usar o Mustang Mach-E para competições
O Mach E foi a primeira tentativa mais ousada de usar o nome Mustang em um projeto diferente do original, agora a Ford quer apostar em um sedã e em um off-road (Fernando Pires/Quatro Rodas)

De acordo com a publicação, embora o projeto esteja em fase inicial, existe grandes chances dos Mustang off-road e sedã entrarem em produção. Embora a ideia possa fazer os mais puristas torcerem o nariz, pelo menos, se tratam de modelos com motores a combustão.

Compartilhe essa matéria via:

As informações dadas foram bem escassas, mas, ao que parece, o sedã terá o tradicional motor V8 e receberá o sobrenome Mach 4. Já o SUV tem um estilo baja, tração integral, suspensão alta, corpo robusto e pneus bem largos.

Na apresentação, A Ford mostrou ainda novas versões especiais e até um conversível que, de acordo com a Automotive News, tinha “um pouco de GT350 ou GT500”, mas sem o emblema da Shelby.

Ford-Mustang-GTD
O crescimento da família Mustang pode ajudar a Ford a cobrir os gastos com os elétricos, que não estão se pagando (Divulgação/Ford)

Focar no Mustang a combustão parece ser uma alternativa bem viável para a Ford. Vale lembrar que o Camaro, seu principal rival, foi escanteado pela Chevrolet e tudo indica que se tornará elétrico de baixo custo. Enquanto o Dodge Charger já chegou à era elétrica e a versão a combustão que sobrou é equipada com um motor de seis cilindros, e não um tradicional V8.

Transformar seu carro mais icônico em um off-road é uma estratégia que deu certo com outras montadoras, e pode ser bem lucrativo para a Ford. Como exemplo, vale citar o Porsche 911 Dakar e o Lamborghini Huracan Sterrato.

Continua após a publicidade
Ford Maverick Hybrid Lariat testada por QUATRO RODAS
Durante o eveto, também foi mostrado um novo comercial que será baseado na picape Maverick (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Além disso, usar a marca Mustang pode ser bem rentável e ajudar a fechar algumas contas que não estão se pagando. Nos EUA a Ford é a segunda maior fabricante de EVs, mas está muito longe disso no número de vendas. O investimento em carros a combustão, se der certo, com certeza será útil para cobrir esse prejuízo.

A Ford também apresentou, no mesmo evento, novidades para sua divisão de elétricos. A ideia é criar uma nova plataforma, que irá sustentar futuros modelos baratos. Assim como no caso dos Mustangs, pouco foi dito, e não se sabe ao certo em qual fase de desenvolvimento está essa nova arquitetura.

Por fim, também foi relatado que a montadora está desenvolvendo um novo veículo comercial baseado na Maverick. A ideia é que ele chegue já no ano que vem como substituto do Transit Connect.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Responda a pesquisa e leia essa matéria grátis
Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.