Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Ford Escape ganha novo visual e completa 18 anos de mecânica híbrida

Primeiro SUV híbrido do mundo, Escape mantém a mecânica da linha anterior mas aproxima seu visual de outros modelos da Ford

Por Eduardo Passos
Atualizado em 3 abr 2024, 10h11 - Publicado em 26 out 2022, 13h00
Available early 2023. Preproduction model shown. ST-Line Elite in Rapid Red (extra cost paint). Optional equipment shown.
Ford Escape na versão ST-Line tem motor 2.0 de 253 cv e visual esportivo (Divulgação/Ford)
Continua após publicidade

No Brasil, o foco da Ford está, mais do que nunca, nas caminhonetes e veículos esportivos. Nos Estados Unidos, porém, a Azul Oval segue trabalhando em segmentos mais urbanos, nos quais o novo Ford Escape busca fazer sucesso.

O SUV médio da norte-americana chega às concessionárias do país no início de 2023 estreando um visual atualizado, ao mesmo tempo que mantém opções híbridas plug-in que dão dicas do que pode vir ao nosso país.

Traseira do Escape 2023 teve poucas alterações em relação à linha anterior
Traseira do Escape 2023 teve poucas alterações em relação à linha anterior

Curiosamente, o Ford Escape se tornou o primeiro SUV híbrido do mundo em 2005, quando a primeira geração do utilitário ganhou versão com motor elétrico de 95 cv. O legado se mantém e o novo Escape segue ofertando duas opções híbridas: uma convencional com motor 2.5 a gasolina (em ciclo Atkinson) e outra, plug-in, que têm a mesma potência de 213 cv — redução de 12 cv em relação à linha anterior.

Available early 2023. Preproduction model shown. Optional equipment shown.
Versão PHEV é vantagem para quem tem carregadores à disposição, permitindo deslocamentos diários sem consumir gasolina (Divulgação/Ford)
Continua após a publicidade

O consumo de ambas as versões também é igual, com 17,4 km/l no ciclo combinado da EPA. Ainda que não tenham sido divulgados, os números na cidade tendem a ser melhores, e a versão PHEV, com 11,2 kWh de bateria, pode rodar até 59 km em regime exclusivamente elétrico.

2023 Ford Escape ST-Line Elite
(Divulgação/Ford)

Também há versões convencionais do Escape, tanto menos quanto mais potentes que as variantes eletrificadas. No caso do 1.5 turbo, são 182 cv, enquanto o EcoBoost 2.0 usado, no Brasil, no Bronco e na Maverick, rende 253 cv.

2023 Ford Escape Plug-In Hybrid and ST-Line Elite

Continua após a publicidade

Modernidade e tecnologia

As grandes mudanças do novo Ford Escape são estéticas. O SUV médio está de cara nova graças a mudanças na dianteira, onde a nova identidade visual da marca foi aplicada; faróis filetados, novo para-choque e nova grade deixaram-no com aspecto mais esportivo.

“Nem todo consumidor quer um SUV com estilo fora-de-estrada ou ‘quadradão’, então fizemos o novo Escape mais enérgico, confiante e elegante”, disse o diretor da Ford Design, Amko Leenarts.

2023 Ford Escape ST-Line Elite
Interior do novo Ford Escape 2023 (Divulgação/Ford)

O Escape ST-Line, mais potente e com tração nas quatro rodas, vai além nesse sentido, oferecendo grade com padrão próprio, para-choques com mais partes na cor da carroceria e aposta em rodas e outros detalhes em black piano. O interior da ST-Line dobra a aposta e também conta com material que imita couro e costuras em vermelho, seguindo a proposta de estética esportiva comumente associada a essa versão nos modelos da Ford.

Continua após a publicidade

2023 Ford Escape ST-Line Elite

Além de estrear o novo sistema Sync 4, a central multimídia horizontal foi mudada, contando com 13,2’’ e instalada sobre um novo comando de ar-condicionado. O quadro de instrumentos digital está mantido, sendo de 8’’ nas versões mais baratas ou 12,3’’ nas versões mais caras. Recursos de automação veicular como carregamento de celular por indução, sistema de auxílio à permanência em faixa e câmeras com visão 360º estão entre as novidades.

2023 Ford Escape ST-Line Elite
(Divulgação/Ford)

Com as atualizações, o Ford Escape teve um leve incremento nos preços. Entre a versão básica e a topo de linha, os preços variam entre US$ 28.995 e US$ 39.995.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.