Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Ford EcoSport reestilizado manterá estepe na traseira no Brasil

Versão reestilizada terás novos motores e interior atualizado

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 11 jan 2017, 18h06 - Publicado em 11 jan 2017, 18h04
 (Lourival Magalhães/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

Em vez de aparecer no Salão do Automóvel de São Paulo, o Ford EcoSport reestilizado foi mostrado no Salão de Los Angeles uma semana depois, em meados de novembro. Mas o jogo vai virar: nós receberemos o novo EcoSport meses antes, no início do segundo semestre. Nos EUA, a estreia será em 2018.

ford-ecosport-segredo-2
Mesmo com camuflagem nota-se que a frente é igual a do carro norte-americano (Lourival Magalhães)

Os carros brasileiros serão praticamente iguais por fora. Terão faróis maiores, grade reposicionada para cima, faróis de neblina maiores e mais altos, além do para-choque com porções inferiores pintadas na cor do carro. Mas a traseira será praticamente a mesma de hoje, com estepe à mostra. De novo, só o para-choque. 

ford-ecosport-segredo-8
Imagem mostra tela menor que a apresentada nos EUA no topo do painel (Lourival Magalhães)

Enquanto na Europa e nos Estados Unidos o estepe pendurado na traseira soa como solução prosaica, no Brasil é visto como algo determinante para o EcoSport se afirmar como um SUV compacto e lhe conferir porte. Sem estepe, seu comprimento cai de 4,24 m para 4,01 m, colocando-o como o menor do segmento – o que ele de fato já é.

Continua após a publicidade
novo Ford EcoSport

Os comandos dos retrovisores agora estão no apoio de braço da porta do motorista ()

A maior novidade talvez esteja no interior, com painel todo novo e com saídas de ar horizontais, novos volante e o quadro de instrumentos. Mas as fotos de um comboio de EcoSport flagrados em Salvador pelo leitor Lourival Magalhães mostram que ao menos os carros fotografados ficaram sem a nova central multimídia SYNC3 com tela de 8″. A tela que aparece em destaque no topo do painel é menor.

ford-ecosport-segredo-3
Estepe permanecerá na traseira (Lourival Magalhães)
Continua após a publicidade

Um assunto delicado para o EcoSport diz respeito à mecânica. O velho motor 2.0 Duratec de 145 cv deverá dar lugar à versão com injeção direta usada pelo Focus, com 178 cv. Já o motor 1.6 Ti-VCT poderá ser substituído pelo novo 1.5 Dragon de três cilindros. Com imagem maculada por defeitos, o câmbio automatizado Powershift será substituído por um automático de seis marchas convencional.

novo Ford EcoSport

Principal mudança do novo EcoSport está na dianteira, que ficou, visualmente, mais alta ()
novo Ford EcoSport

Traseira segue sem mudanças em relação ao atual EcoSport ()
Continua após a publicidade

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.