Ford desenvolve airbag lateral para vans de passageiros

Dispositivo de segurança tem 4.6 metros de extensão

seguranca seguranca

seguranca (/)

A Ford desenvolveu em parceria com a TRW Automotive, um airbag lateral de 4.6 metros de extensão para uso em sua van Transit com capacidade para 15 passageiros, projetado para aprimorar a proteção para as regiões da cabeça e pescoço das pessoas em caso de impactos laterais ou mesmo capotamento.

Este airbag de cortina já é bem difundido em sedãs de luxo e outros tipos de carros, mas é a primeira vez que uma van de passageiros recebe este dispositivo. Mesmo com o grande tamanho, cerca de três vezes maior do que o usado em veículos menores, o airbag infla de forma instantânea por completo e permanecerá inflado alguns segundos após o acidente.

Além do airbag lateral, o Ford Transit contará também com airbag para o motorista e passageiro da frente, cintos de segurança de três pontos em todos os bancos, controle de estabilidade que ajuda a evitar grandes movimentações laterais e sistemas de alerta pós-acidente.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s