Clique e assine por apenas 8,90/mês

Ford dará curso de pilotagem a donos de Shelby GT350

Objetivo é explorar potencial dos esportivos em ambiente seguro e controlado

Por Vitor Matsubara - Atualizado em 23 nov 2016, 20h43 - Publicado em 9 mar 2016, 18h42
shelby-24.jpg
Curso será ministrado nos EUA a partir de abril

Conhecer os limites do carro é um pré-requisito fundamental para extrair o máximo de um superesportivo. Sabendo disso, a Ford oferecerá um curso de pilotagem exclusivamente para os donos de Shelby GT350 e GT350R 2015 e 2016 aprenderem a dirigi-los na pista.

O programa Track Attack será ministrado por pilotos experientes, que ensinarão a explorar o desempenho e a estabilidade dos modelos em provas de frenagem, trocas de marcha e técnicas de pilotagem diversas.

“O GT350 é um carro que precisa ser experimentado em um circuito fechado. Este programa foi desenvolvido para que os proprietários aprendam como extrair o máximo de seus carros, aproveitando assim o desempenho único do Shelby, além de ensinar noções de pilotagem. Será muito divertido para todos”, afirma Jim Owens, gerente de marketing da Ford Performance.

Durante um dia inteiro, os motoristas participarão de aulas teóricas e práticas ministradas por instrutores contratados pela Ford. Os clientes não precisam colocar seus próprios veículos na pista, mas podem fazê-lo participando de um track day em outra data mediante pagamento de uma taxa. Os cursos serão realizados a partir de abril.

Continua após a publicidade

Veja abaixo o vídeo de apresentação do curso Track Attack:

Publicidade