Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Ford apresenta F-150 para “trabalho duro” e Bronco pensado para trilhas

Com SEMA cancelado, fabricante antecipou protótipos preparados, como picape com gerador de energia e SUV sem portas

Por Eduardo Passos 23 nov 2020, 18h16
Ficou com dó de arranhar seu Bronco no mato? É só trocar os para-lamas pelo kit ‘#sextou’ da Ford Divulgação/Ford

O que acontece em Vegas fica em Vegas? Pensando nisso a Ford aproveitou o cancelamento da edição 2020 do SEMA — salão de automóveis customizados que ocorre em Las Vegas — para adiantar algumas novidades.

A Black Friday já começou na Quatro Rodas! Clique aqui e assine por apenas R$ 5,90

Além de duas versões inéditas do Bronco, o fabricante, virtualmente, também mostrou um pouquinho da F-150 híbrida adaptada para auxiliar trabalhos pesados e, ao mesmo tempo, garantir o passeio da família.

Ford Bronco

O sucesso de vendas da Ford foi customizado em duas versões. Uma delas, a Bronco Badlands Sasquatch 2-Door Concept, aposta na modularidade para a carroceria do reboot do clássico utilitário intacta. Desse modo, caso deseje encarar a terra, o proprietário pode trocar os para-lamas normais por versões reforçadas sem muito esforço.

O painel lateral evita uma aparência estranha ao Badlands Sasquatch quando as portas são removidas Divulgação/Ford

A ideia da Ford é evitar que a lataria do carro seja danificada, substituindo-a por materiais reforçados à base de titânio. Adicionando mais segurança aos ocupantes, as portas removíveis ganharam um pequeno painel, que fecha a porção inferior do quadro.

O para-lamas do Bronco pode ser facilmente trocado pela versão off-road, reforçada com titânio. Nada de arranhar a ‘criança’ Divulgação/Ford

O Bronco Sport também foi prestigiado, e ganhou uma edição limitada com o dedo da preparadora MAD Industries, que acrescentou detalhes como rack de teto ‘artesanal’ ao SUV.

Continua após a publicidade
Bronco Sport caiu nas mãos da Mad Industries e ganhou detalhes estéticos inéditos, além do rack no teto Divulgação/Ford

F-150 Limited Hybrid SuperCrew

Além de um gerador elétrico na caçamba, a nova F-150 Limited Hybrid SuperCrew traz um rack multiuso gigantesco Divulgação/Ford

Outro modelo que ganhou a opção de ‘roupas’ para dia úteis e fins de semana foi a F-150. A Ford aproveitou o fato da picape agora ser híbrida para dar diferentes usos ao seu gerador elétrico, embutido na caçamba.

Um híbrido plug-in ‘ao contrário’, a F-150 guarda de ferramentas pesadas aos comes e bebes do acampamento. E ainda gera energia pro que for necessário Divulgação/Ford

De segunda a sexta, a F-150 Limited Hybrid SuperCrew faz jus ao apelido de “carro de mestre de obras”, dado pelo próprio fabricante, e fornece auxílio a obras e atividades laborais de todos os tipos. Através de compartimentos, tomadas e o rack da caçamba, é possível guardar ferramentas, utilizá-las direto na tomada e armar estruturas temporárias.

A SuperCrew também conta com rodas exclusivas e suspensão ainda mais elevada. Cortesia da BDS Divulgação/Ford

No sábado, é dia de trocar a furadeira pela barraca e buscar paz no campo, com garantia de cerveja gelada, comida quente e todo tipo de suporte que a picape híbrida puder. A SuperCrew ainda conta com suspensão elevada, feita sob medida pela BDS, e rodas exclusivas.

Com eventos presenciais suspensos, a Ford preparou materiais interativos e usou realidade virtual para que os clientes possam conhecer melhor suas novidades. Os carros que seriam apresentados no SEMA já podem ser conferidos no site da fabricante.

  • Na página da montadora, proprietários americanos de modelos regulares do Bronco e da F-150 também podem comprar seus kits de personalização, a fim de curtir o fim de semana sem peso na consciência ao atropelar um galho, por exemplo.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Continua após a publicidade
    Publicidade