Clique e assine por apenas 5,90/mês

Ford F-150 serve de “inspiração” a nova picape da chinesa Foton

Modelo será apresentado no fim deste mês durante Salão de Pequim, na China, e terá motor 2.0 turbo de 238 cv

Por Gabriel Aguiar - 8 set 2020, 17h02
Dianteira da nova Foton General toma a Ford F-150 com inspiração Foton/Divulgação

A Ford F-150 é vendida na China – inclusive na brutal versão Raptor. Só que, por lá, a picape terá que enfrentar concorrentes inusitados em vez das tradicionais picapes Chevrolet Silverado e Ram 1500: a Foton prepara sua “versão própria” com muita inspiração na picape grande norte-americana.

O utilitário asiático (que foi batizado “General”) deverá ser apresentado durante o Salão do Automóvel de Pequim e teve o visual relevado pelo fabricante às vésperas do evento chinês, previsto para começar na última semana de setembro.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

E se aqui a Foton vende apenas caminhões, no mercado local, a empresa é especializada em picapes – ainda que sejam diversas variações de apenas duas estruturas. E, por fotos, parece que a novidade manterá o mesmo chassi já utilizado pelas irmãs.

Picape norte-americana foi completamente redesenhada neste ano Divulgação/Ford

Segundo o site Auto Home, a picape General terá três motorizações: 2.0 turbo a gasolina com 238 cv, além das opções 2.0 e 2.5, ambas turbodiesel (e sem potências informadas). Já o câmbio deverá ser sempre de dupla embreagem com oito marchas.

Marca chinesa também apresentará uma picape híbrida parcial Foton/Divulgação

O fabricante também prepara outro modelo para o segmento, que será apresentado junto ao utilitário inspirado na F-150. Por enquanto, a segunda picape não tem nome definido e o visual segue sob segredo, ainda que a Foton tenha antecipado sketches.

De acordo com a imprensa chinesa, o estreante misterioso será maior que o General e terá motor 3.8 turbodiesel com sistema híbrido parcial de 48V. Além disso, é especulada uma opção totalmente elétrica e outra híbrida com motor movido a gasolina.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da nova edição de quatro rodas? clique aqui e tenha o acesso digital.

Continua após a publicidade
Publicidade