Clique e assine por apenas 8,90/mês

Ford Bronco Sport: conheça o SUV que deverá substituir o Fusion no Brasil

SUV médio usa plataforma do Escape, mas tem visual bruto como o Renegade e deve chegar importado do México

Por Guilherme Silva - Atualizado em 3 abr 2020, 13h46 - Publicado em 9 mar 2020, 17h10
Reprodução/Internet

Flagrado camuflado em diversos lugares pelo mundo (inclusive no Brasil), o SUV médio que a Ford vem testando para brigar na categoria do Jeep Compass teve imagens externas vazadas na internet. E elas confirmam o seu nome de produção: Bronco Sport.

A apresentação oficial do SUV nos Estados Unidos está prevista para abril.

As fotos postadas no fórum BroncoSportForum revelam o estilo “parrudo”, que chega a lembrar a primeira geração do Land Rover Freelander pela silhueta bem definida e o teto elevado pintado na cor preta desde as colunas.

Reprodução/Internet

Na dianteira, o destaque é a grade horizontal com a inscrição “Bronco” abrigando os faróis. O emblema do oval azul da Ford aparece apenas na tampa traseira, cujo vidro aparenta ter abertura independente.

Continua após a publicidade

Embora utilize a plataforma C2 do novo Escape, de vocação mais urbana, o Bronco Sport apostará numa proposta mais off-road para atrair clientes que gostam dessa pegada mais aventureira.

Reprodução/Internet

As motorizações cotadas para ele são duas: o 1.5 EcoBoost de três cilindros e 182 cv de potência e 2.0 turbo quatro-cilindros de 250, cv além de uma 2.5 híbrida.

Conhecido internamente pelo codinome CX430, o Ford Bronco Sport (que chegou a ser chamado Maverick) será produzido em Cuatitlán, no México, na fábrica que era responsável pela produção do Fiesta até o final de 2018.

A produção no México pode beneficiar o Brasil. De acordo com fontes ligadas à Ford consultadas pela reportagem, a fabricante estuda importar o novo Maverick. A intenção é ocupar a faixa de preço do Fusion, que deixará de ser fabricado até o final de 2020.

Publicidade