Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Fora de linha? Caoa Chery Arrizo 6 some das concessionárias mas segue à venda

Concessionárias não têm mais o sedã híbrido em destaque e nas poucos onde existe uma previsão de chegada ela é de, pelo menos, três meses

Por João Vitor Ferreira
12 ago 2024, 19h24
  • Seguir materia Seguindo materia
  • “É como procurar uma agulha em um palheiro”. Essa foi a fala de um concessionário da Caoa Chery e resume bem a situação das pessoas que estão querendo adquirir um Arrizo 6 Pro Hybrid.

    O sedã está em uma situação delicada. No site oficial do grupo, o sedã médio híbrido leve ainda aparece como uma opção de compra por R$ 139.990. Mas a realidade é que quem procurar pelo Arrizo em alguma concessionária não vai encontrá-lo.

    Conversamos com algumas lojas da região metropolitana de São Paulo e as respostas que obtivemos sobre o sedã variaram. Nas mais promissoras, existia uma lista de espera que variava de 90 a até 100 dias. Em outra, foi explicado que uma “nova versão” estava prevista para outubro, mas que ainda não há detalhes.

    Para os prazos longos, o motivo era sempre a importação do sedã. Desde maio de 2022, o Arrizo 6 deixou de ser fabricado em Jacareí, interior de São Paulo para ser importado da China na versão híbrida leve.

    Caoa Chery Arrizo 6
    Quem procura pelo sedã em um a concessionária, dificilmente irá encontrá-lo e, no melhor dos casos, há uma espera de três meses (Divulgação/Caoa Chery)
    Continua após a publicidade

    Entretanto, em outras concessionárias, o que ocorre é algo idêntico ao que aconteceu com o nosso leitor Leonardo Motta. No final de junho, ele informou via e-mail que havia feito um teste drive para conhecer o modelo. Durante a conversa com a vendedora, ela havia lhe informado para fechar a compra logo pois restavam poucas unidades disponíveis.

    Pensando que se tratava de “papo de vendedor”, ele decidiu adiar a compra. Segundo o relato, de abril a junho ele procurou pelo sedã em diferentes concessionárias de Belo Horizonte (Minas Gerais) e São Paulo, capital, mas sem sucesso.

    Compartilhe essa matéria via:
    Continua após a publicidade

    “Todas dizem simplesmente não ter o carro e não informam nem a possibilidade de ter algum disponível ou fazer um pedido.”, explicou Leonardo.

    Nem mesmo os vendedores parecem otimistas com a situação do Caoa Chery Arrizo 6. Em uma das lojas contatadas, o funcionário afirmou que até como semi-novo está difícil encontrá-lo. Outro lojista ainda afirmou que o modelo “raramente vende” .

    Caoa Chery Arrizo 6 Pro Hybrid
    Caoa Chery Arrizo 6 Pro Hybrid (Divulgação/Caoa Chery)
    Continua após a publicidade

    “Tem vendedor que está aqui há um ano e nunca vendeu um Arrizo”, disse o funcionário da concessionária de Alphaville, na grande São Paulo. Nessa mesma loja, o vendedor afirma que há pelo menos seis meses não aparece uma unidade à pronta entrega ou mesmo entrando para a lista de pedidos.

    Não é só a longa espera afasta os clientes, como também o pós-venda. De acordo com o vendedor da concessionária de Barueri, muitos desistem da compra por conta da dificuldade de encontrar peças de reposição, que necessitam de um prazo igualmente longo para chegar ao Brasil.

    Contatamos a Caoa Chery para explicar a situação do Arrizo 6 Pro Hybrid. De acordo com a montadora, o sedã não é considerado como fora de linha, porém, eles também desconhecem qualquer prazo para a chegada de novas unidades.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.