Flagramos o novo Peugeot 208 completão e intermediário. Veja diferenças

Segunda geração do hatch será lançada no segundo trimestre com promessa de causar no mercado brasileiro o mesmo impacto do antigo 206

Este 208 tem faróis e rodas mais simples, mas ainda com liga leve, DRL de led e grade estilizada

Este 208 tem faróis e rodas mais simples, mas ainda com liga leve, DRL de led e grade estilizada (Fabio Paiva/Quatro Rodas)

A Peugeot quer provocar uma reviravolta no segmento de hatches compactos apostando as suas fichas no novo 208, lançado na Europa no ano passado e já em fase de produção na Argentina para estrear no Brasil ainda no primeiro semestre, provavelmente em maio.

A marca francesa acredita na estratégia usada há 20 anos com o 206 para voltar a se destacar no mercado brasileiro: surpreender a concorrência com um produto inovador em design e tecnologia.

208 de topo trará faróis full-led

208 de topo trará faróis full-led (Caio Coppio/Quatro Rodas)

Perto do lançamento, o hatch vem sendo flagrado em testes no Brasil, como os dois protótipos flagrados na Marginal Pinheiros, em São Paulo. O azul, pelo leitor Willian Sanehiko Tawata; o branco, pelo nosso editor de arte Fabio Paiva.

Reparando nos carros, alguns detalhes entregam que se trata de duas versões distintas.

208 intermediário (branco) e de topo (azul) rodando juntinhos

208 intermediário (branco) e de topo (azul) rodando juntinhos (Caio Coppio/Quatro Rodas)

O 208 branco aparenta ser uma configuração aparentemente intermediária, com faróis halógenos, luz diurna em led em forma de “dentes felinos” no para-choque, retrovisores com repetidores de seta na mesma cor da carroceria e rodas de liga leve com pintura convencional.

Já o carro azul tem uma aparência mais esportiva, inspirada na versão GT Line europeia: traz faróis full-led, aerofólio traseiro mais proeminente sobre a tampa do porta-malas, ponteira de escapamento cromada, retrovisores pintados de preto e rodas maiores com acabamento diamantado.

208 intermediário terá rodas de liga leve em um só tom e spoiler menor na traseira

208 intermediário terá rodas de liga leve em um só tom e spoiler menor na traseira (Fabio Paiva/Quatro Rodas)

O site Argentina Autoblog chegou a mostrar recentemente a foto de uma variante ainda mais básica, supostamente chamada Life, que ainda não sabemos se será oferecida no Brasil.

Nessa configuração, o 208 sairá de fábrica com uma grade frontal básica preta e sem o efeito colmeia das demais. Os retrovisores e as maçanetas externas não são pintados e as rodas de liga leve dão lugar a um conjunto de aço com calotas.

Já a de topo incluirá aerofólio maior e rodas diamantadas

Já a de topo incluirá aerofólio maior e rodas diamantadas (Caio Coppio/Quatro Rodas)

O novo 208 é o primeiro veículo do grupo PSA feito na América Latina a partir da moderna plataforma modular CMP (a mesma do SUV 3008, entre outros modelos da empresa). Sua produção será na Argentina, onde também será fabricada a próxima geração do SUV 2008.

Essa estrutura também servirá de base a carros da Citroën e Peugeot feitos em Porto Real (RJ) nos próximos anos. A adoção da CMP permite introduzir recursos até então presentes apenas em carros de segmentos superiores.

As versões mais caras do 208 terão assistências de condução, como controle de cruzeiro adaptativo (acelera e freia o carro sozinho de acordo com a distância do veículo da frente), frenagem autônoma de emergência, alerta de colisão frontal, entre outros.

A nova plataforma também foi desenvolvida para receber eletrificação. Tanto que protótipos do 208 100% elétrico vêm sendo testados no Brasil.

No caso das versões a combustão, o 208 manterá os propulsores flex aspirados 1.2 de três cilindros e 1.6 de quatro cilindros (122 cv). A novidade será o inédito 1.2 turbo com injeção direta e potência na casa dos 130 cv.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s