Clique e assine por apenas 8,90/mês

Flagramos o novo Chevrolet Cobalt com poucos disfarces

Inspirada no Malibu, reestilização do sedã será revelada em dezembro

Por Vitor Matsubara - Atualizado em 9 nov 2016, 14h45 - Publicado em 18 nov 2015, 18h52
segredo

A primeira reestilização do Cobalt será apresentada no começo de dezembro. Por isso, a Chevrolet resolveu tirar a camuflagem pesada e colocar seus protótipos na rua, estratégia frequentemente adotada pela empresa antes de seus lançamentos chegarem às ruas.

cobalt-2.jpeg

Lançado há três anos, o sedã sempre agradou pelo amplo espaço interno, mas não pelo design. As linhas desajeitadas fizeram o Cobalt virar motivo de chacota entre os aficionados por carros, mas uma parcela dos clientes de sedãs compactos se deixou seduzir pelas virtudes do modelo – especialmente os frotistas e taxistas, que precisam de um veículo espaçoso e com baixo custo de manutenção.

LEIA MAIS:

– Impressões: Chevrolet Cobalt Graphite

Continua após a publicidade

– Comparativo: Cobalt x Prisma

cobalt-3.jpeg

Agora a equipe de design da Chevrolet quer fazer o Cobalt conquistar os motoristas pela beleza. A leve camuflagem entrega que os grandes faróis serão trocados por um conjunto mais horizontal. A grade frontal ficará mais larga e menor, bebendo na fonte do novo Malibu vendido nos Estados Unidos. A mesma estratégia será adotada na traseira, com as lanternas invadindo a tampa do porta-malas.

teaser_mylink_3.jpeg

No interior, a novidade será a a estreia da segunda geração da central multimídia MyLink. Ele deve oferecer maior integração com smatphones Android e Apple, inclusive através de comandos de voz. A tela de sete polegadas ganha melhor resolução e mais funções touchscreen. Segundo a Chevrolet, o MyLink hoje já está presente em mais da metade de todos os automóveis vendidos pela marca no Brasil.

Publicidade