Programada para chegar ao Brasil em dezembro, a nova SW4, modelo 2021, foi finalmente vista na Argentina, onde já começou a ser produzida. Envolvida em uma espécie de filme plástico, a variante SUV da Nova Hilux 2021 foi flagrada em um guincho próximo à fábrica da Toyota em Zárate — cidade vizinha a Buenos Aires.
A imagem, publicada pelo site AutoBlog Argentina, confirma alguns detalhes estéticos que já haviam sido adiantados, tanto com base nos modelos vendidos na Ásia e Oceania quanto em veículos camuflados vistos em estradas mundo afora.
Principalmente, porém, o flagra do utilitário confirma que a sua produção em solo latino começou e que não deverá haver atrasos em sua chegada às lojas. Vale lembrar que a planta argentina é responsável por suprir a demanda brasileira da família Hilux, assim como de outros países vizinhos. E havia temores de que a pandemia de Covid-19 e a crise econômica pudessem alterar os planos de lançá-la no Brasil na virada do ano.
Mais do que uma repaginada visual, as novas Hilux e SW4 terão atualização no motor 2.8 turbodiesel, que entregará 204 cv de potência e 51 kgfm de torque, contra 177 cv e 51 kgfm da versão atual. As versões com câmbio manual, entretanto, terão 42,8 kgfm de torque.
Apesar de simples, uma das principais novidades do modelo 2021 é o suporte ao Android Auto e Apple Car. Bem difundidas, as interfaces não estavam disponíveis nos carros da Toyota pelo fato da japonesa considerá-las invasivas em relação a dados de seus usuários. A pressão dos consumidores, entretanto, fez com que a marca cedesse.
Como antecipado, a versões mais caras da linha também contarão com o pacote Safety Sense, que inclui piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, alerta de colisão e assistente de permanência em faixa. Ambos os modelos receberam nota máxima no Asean NCAP, voltado ao sudeste asiático.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.