Eis que surgiram os primeiros flagras do novo SUV da Toyota que será vendido no Brasil a partir de 2021.
O carro, que será lançado mundialmente no meio do ano que vem, foi flagrado pela página Thai Car Inside, ainda com muita camuflagem, rodando na Tailândia.
Conforme bem observado pelos colegas do site Motor1 Brasil, é mesmo o modelo que será produzido nacionalmente, mais precisamente em Sorocaba (SP), para onde o fabricante já anunciou um investimento de R$ 1 bilhão.
Terá plataforma TNGA, a mesma do Corolla, porém numa versão simplificada, voltada a mercados emergentes. E, conforme antecipado por QUATRO RODAS, terá motor 1.8 híbrido flex, além de versões 2.0 flex.
Pelos flagra, percebe-se que o modelo será encaixado abaixo do RAV4, com dimensões semelhantes às do Jeep Compass, atual líder do segmento entre os SUVs compactos-médios no país.
Outra novidade é que o modelo já pode ter até nome definido.
Ainda chamado internamente de Projeto 740B, aposta-se que o novo SUV seja batizado de Toyota Corolla Cross, pois a nomenclatura já foi registrada na Austrália e Europa.
Outro indício é o uso do sufixo Cross para o SUV do Yaris, o que pode apontar a mesma direção para o próximo modelo da marca.
Pelas imagens do flagra, percebe-se que a traseira guarda muita semelhança com o RAV4.
Isso devido ao formato das lanternas, bipartidas e estreitas, e também pelo spoiler no teto, acompanhado de uma antena do tipo barbatana de tubarão.
O início da produção do “Corolla Cross” no Brasil, conforme adiantado em primeira mão por QUATRO RODAS, estava previsto para março de 2021, mas o cronograma pode atrasar em alguns meses devido à pandemia do coronavírus.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.