A versão indiana do Hyundai Creta já deu as caras no Salão do Automóvel de Nova Délhi, na Índia.
O modelo já foi apresentado oficialmente pela marca e compartilha as linhas do corresponde chinês, IX25, e pode ter o mesmo design aqui no Brasil.
Desta vez, flagra publicado pelo grupo Palisade Owners Club, na Coreia do Sul, mostra a imagem de perfil de uma inédita configuração esticada do SUV compacto com sete lugares.
Embora ainda esteja sob forte camuflagem, é possível observar que o Creta sete lugares manteve a polêmica dianteira da configuração para cinco pessoas, com uma régua de luz diurna paralela à linha da grade frontal e os faróis logo abaixo, alojados no pára-choque.
Na lateral, apenas o detalhe de uma vigia pode ser visto, entregando que o balanço traseiro é maior do que na variante convencional. Além disso, o teto perde a caída acentuada, para dar mais espaço aos ocupantes da terceira fila.
Esta não deverá ter espaço para adultos e levará apenas crianças, já que o entre-eixos da versão será o mesmo do Creta com cinco lugares: 2,61 metros.
A disposição dos bancos seis e sete prejudicará a capacidade volumétrica de 433 litros do porta-malas, que deverá perder espaço quando estes estiverem postados.
Por outro lado, quando a terceira fileira estiver rebatida, o volume deve superar bem a faixa dos 500 litros.
Será que essa opção chega ao mercado brasileiro? O Hyundai Creta estreou no Brasil em 2017 e ainda não ganhou uma nova geração, apenas um discreto facelift.
Por aqui, ele está disponível apenas em versões de cinco lugares e com dois tipos de motorização: quatro-cilindros 1.6 de 130 cv e 16,5 kgfm ou 2.0 de 166 cv e 20,5 kgfm.
O câmbio manual de seis marchas está disponível apenas para o 1.6, enquanto o automático de seis velocidades pode ser encontrado nas duas configurações de motor.