Fisker pode ser recomprada por seu fundador

Henrik Fisker tenta manobra em parceria com investidor de Hong Kong

mercado mercado

mercado (/)

Uma incrível reviravolta pode acontecer no caso da Fisker Automotive, fabricante norte-americana de carros elétricos, seriamente ameaçada pela falência. Henrik Fisker, um de seus fundadores, que deixou o comando da companhia em março, pode reassumir as rédeas da montadora.

De acordo com a agência Reuters, o executivo firmou parceria com Richard Li, bilionário investidor de Hong Kong. A ideia da dupla é assumir a dívida da Fisker com o Departamento de Energia dos Estados Unidos (DOE), atualmente de US$ 171 milhões, sem que a marca precise pedir falência.

Outra possibilidade recém-ventilada é a compra da Fisker por Bob Lutz, antigo executivo da General Motors e atual sócio da VL Productions. A proposta do empresário seria de US$ 20 milhões.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s