Fiat Pulse Drive T200 retorna como série especial mas pode ficar em definitivo
Fiat excluiu a versão há dois anos e seu retorno dependerá do sucesso de vendas da nova série especial Tributo 125
Ontem, a Fiat lançou sua nova série especial em comemoração aos seus 125 anos de história. Mas junto dos anúncios das novidades desses modelos, a marca também falou sobre o possível retorno da versão Drive T200 do Pulse.
Para quem não se lembra, essa era a versão mais básica do SUV equipada com o motor 1.0 turbo de 130 cv e estava posicionada entre a Drive com motor 1.3 aspirado de 107 cv e a Audace T200. A Fiat promoveu uma redução na linha em 2023 e, com isso, a versão Drive T200 foi descontinuada.
Acontece que a série especial Tributo 125 baseia-se nessa extinta versão, que pode se tornar titular novamente. Segundo apurado pelo site Motor1, a Fiat explica que, por enquanto, o Pulse Drive T200 volta só para a série especial, mas se houver aceitação do mercado ela deve reocupar seu lugar na linha definitivamente.
O Pulse Drive T200 chega custando R$ 128.990 junto com o pacote especial Tributo 125. Ou seja, ela é R$ 6.000 mais cara se comparada a versão Audace, atual variante mais em conta com o motor 1.0 turbo. Mas isso deve-se aos mimos que uma série especial traz para o modelo, como o teto preto, bancos e volante em couro, sistema Keyless, rodas escurecidas de liga 17”, faróis de neblina, câmera de ré e a central multimídia de 10,1”.
O provável é que ela traga um pacote mais enxuto e baseado na Drive 1.3, justamente para ter uma adequação melhor de preços. Com isso, ela perde boa parte desses itens, enquanto a central multimídia seria uma mais modesta de 8,4’’ e as rodas de aço com 16’’. Fora isso, teria chave do tipo canivete, ar-condicionado automático e digital, faróis em led, bancos e volante com regulagem de altura, assistente de partida em rampa, quatro airbags, entre outros.
Se assim ocorrer, também pode ser que ele herde o mesmo pacote opcional do equivalente aspirado, que acrescenta à versão roda de liga leve 16″, sensor de estacionamento traseiro e a câmera de ré por R$ 2.890.
Só o preço que seria um mistério. Atualmente, a distância entre as versões S-Design 1.3 (R$ 118.990) e Audace T200 (R$ 122.990) é de apenas R$ 4.000, o menor entre todas as versões da linha. Logo, se o retorno realmente ocorrer, a Fiat precisará mais uma bela mudança em toda família Pulse, ou então, deixá-lo com os mesmos itens e preço da série especial.