Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Fiat Panda Cross será novidade em Genebra

Carro será lançado ainda este ano com tração 4x4

Por Pedro Carvalho Atualizado em 9 nov 2016, 13h04 - Publicado em 18 fev 2014, 14h08
genebra-2014

A Fiat apresentará o seu novo carro, o Panda Cross, no próximo mês, durante o Salão de Genebra. O novo modelo terá uma aparência mais robusta em relação ao Panda 4×4, com uma nova dianteira, que será revestida de plástico e uma placa de proteção na cor titânio, mesmos materiais usados no acabamento do carro.

O veículo também traz modificações nas lanternas traseiras, acrescentando barras maiores de tejadilho, além de rodas de liga leve de 15 polegadas com um acabamento em titânio escuro. Também terá controle climático automático e o sistema multimídia Blue & Me, com comandos no volante.

>>> Confira tudo sobre o Salão de Genebra 2014

Fiat Panda Cross

A suspensão elevada trabalha em conjunto com o sistema ESC (Controle de Estabilidade Eletronica), com função ELD (Bloqueio de Diferencial Eletrônico), tração nas quatro rodas de série, e um seletor que permite ao motorista escolher entre três tipos de configurações, Auto, Lock (tração nas quatro rodas sempre ativa) e Hill Descent. De acordo com a Fiat, em comparação com o Panda 4×4, o modelo Cross dispõe de melhores ângulos de aproximação e saída, a 24 e 33 graus, respectivamente.

O carro terá duas opções de motores 1.3 diesel MultiJet II, com 79 cavalos de potência e o 0.9 Twin Air, 89 cv, com dois cilindros turbo a gasolina, sendo este com uma transmissão específica de 6 velocidades, com a primeira marcha reduzida.

As vendas do novo Panda Cross começarão ainda neste ano na Europa.

Continua após a publicidade

Publicidade