Fiat Fastback ganha versão R$ 20.000 mais barata a preço de Jeep Renegade
Nova versão fica quase R$ 20 mil abaixo da antiga versão de entrada, a Audace. Confira os equipamentos que a nova versão não tem
Para aproveitar os descontos da MP do Governo Federal para incentivar a venda de carros novos, o Fiat Fastback ganhou uma nova versão de entrada que chegará a ser vendida R$ 20.000 mais barata que o Fastback Audace, de R$ 135.990.
Seguindo a estratégia do novo Jeep Renegade básico, esta nova versão não tem sobrenome. Atende como Fastback 200 Turbo AT, tem pacote de equipamentos alinhado ao Pulse Drive e preço de tabela de R$ 119.990. Com descontos (R$ 4.000 patrocinados pelo Governo e R$ 1.000 pela Fiat), porém, o preço é reduzido para R$ 115.990.
A estratégia de descontos é a mesma aplicada nos Jeep Renegade 1.3 turbo e Sport. O Pulse Audace Turbo 200, porém, sai por R$ 109.990 com R$ 4.000 de desconto do governo e R$ 6.000 de desconto da Fiat.
O que o Fiat Fastback 200 Turbo AT perdeu?
Para garantir a redução de preços, o Fastback básico não tem o pacote ADAS, composto por frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança involuntária de faixa e farol alto automático, além do carregador de celular por indução e de todos os detalhes cromados e prateados da carroceria, que passam a ser pretos como na versão Limited by Abarth. A capa dos retrovisores também é preta.
Além disso, as rodas não têm acabamento diamantado, a faixa central do painel tem acabamento diferente e os bancos são revestidos de tecido mais simples.
O que o Fiat Fastback 200 Turbo AT tem?
Mesmo com o valor tão abaixo do habitual, a nova versão de entrada do SUV cupê mantém equipamentos como piloto automático, rodas de 17 polegadas e ar-condicionado digital automático, freio de estacionamento eletrônico, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, faróis e lanternas em LED e airbags frontais e laterais.
A central multimídia é a mesma do Fastback Audace, com tela de 8,4”, Apple CarPlay e Android Auto wireless. O motor também é o mesmo, o três-cilindros 1.0 turbo de 130 cv e 20,4 kgfm. O câmbio é automático CVT, que simula sete marchas.