Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Fiat deixa de vender carros na cor cinza — mas só em alguns lugares

Em busca de renovar seu percepção de marca, montadora italiana quer que seus carros remetam à parte colorida da vida na Itália

Por Eduardo Passos
Atualizado em 27 jun 2023, 19h51 - Publicado em 27 jun 2023, 14h55

Enquanto os brasileiros tem o branco como a cor favorita para carros novos, o consumidor europeu aposta no cinza. Mas a Fiat quer mudar isso e anunciou que não fabricará mais carros cinzas daqui em diante.

A decisão, segundo a fabricante, foi tomada para realçar a importâncias das cores na vida, à moda italiana.

Se trata, claro, de uma estratégia de marketing. Na reformulação promovida pela Stellantis em suas várias marcas, a Fiat, na Europa, quer ser vista de maneira mais estilosa, evocando uma percepção de jovialidade e positividade em seus veículos.

Fiat 600e
Fiat 600e (Divulgação/Fiat)

A ideia é promover uma “nova doce vida”, como o marketing vem chamando essa identidade. As cores, daqui em diante, devem ser inspiradas em detalhes da costa italiana, com tons quentes que remetem ao mar, sol e à terra. “Queremos inspirar as pessoas a viverem com positividade e otimismo”, disse o CEO da fabricante, Olivier François.

A Fiat do Brasil, entretanto, reforça que essa estratégia é exclusiva dos europeus, e a cor cinza continuará oferecida normalmente no mercado nacional.

Mas a aplicação parece ter sido efetiva: em consulta ao site da Fiat da Itália, QUATRO RODAS constatou que os tons de cinza, de fato, já não são oferecidos na configuração dos diferentes carros à venda.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.