A linha 2023 do Fiat Argo chegou de forma tímida, com mudanças visuais discretas e poucas informações sobre versões e preços. Poucos dias se passaram até que o modelo teve todos os detalhes disponibilizados pela marca, ficando clara a timidez inicial.
É que a grande expectativa para que o hatch, assim como o sedã Cronos na Argentina, adotasse o conjunto mecânico com motor 1.3 Firefly e câmbio CVT com simulação de sete marchas, não se concretizou. Pelo menos não por enquanto, já que a fabricante prioriza a produção do Pulse, com a mesma combinação. Ainda não se sabe quando a novidade chegará ao Argo.
O Argo 2023 passou por leves retoques visuais, concentrados na dianteira. A grade cresceu e se integrou ainda mais aos faróis aos faróis, com bordas mais espessas. O para-choque ganhou vincos mais marcados nas extremidades e a abertura inferior é nova. Os faróis de neblina continuam centralizados. Segundo a Fiat, essa é uma forma de “conservar a herança italiana design do modelo”.
A versão Trekking mantém boa parte das alterações feitas nas mais básicas, mas segue com suas particularidades, como as bases dos para-choques com apliques mais robustos, rack de teto e molduras plásticas nas caixas de rodas. O aventureiro também segue com teto preto e adesivos laterais, traseiro e no capô.
Motores do Argo 2023
O motor 1.3 de 98/107 cv e 13,2/13,4 kgfm agora aparece somente na versão topo de linha, Trekking, e acompanhado a um câmbio manual de cinco marchas. Essa mesma transmissão também aparece nas duas versões mais simples, mas junto ao motor 1.0 flex de 71/75 cv e 10,7 kgfm.
É certo que a transmissão CVT equipará o Argo, em uma configuração idêntica à vista em Strada e Pulse. Porém, ainda não há informações de quando nem de quais versões irão recebê-lo.
Revisões do Argo 2023
As revisões do modelo 2023 ainda não foram disponibilizadas no site da marca, porém, devem manter os valores das versões 2022, já que não há alterações mecânicas. Caso os valores sofram modificações, as tabelas abaixo serão atualizadas.
- Revisões do Argo 1.0
Revisão | Preço |
10.000 km | R$ 432 |
20.000 km | R$ 640 |
30.000 km | R$ 444 |
40.000 km | R$ 1.388 |
50.000 km | R$ 472 |
60.000 km | R$ 788 |
- Revisões do Argo 1.3 manual
Revisão | Preço |
10.000 km | R$ 488 |
20.000 km | R$ 660 |
30.000 km | R$ 500 |
40.000 km | R$ 1.580 |
50.000 km | R$ 524 |
60.000 km | R$ 844 |
Versões do Argo 2023
Em relação aos equipamentos, a Stellantis não aplicou ao Argo a mesma estratégia do Peugeot 208, que oferece uma boa lista desde a versão mais barata. No Fiat, os preços mais baixos fazem jus ao pacote menos atraente.
- Argo 1.0 Flex 2023 – R$ 75.490
Rodas de aço de 14’’ com calotas, aerofólio traseiro, ar-condicionado, vidros elétricos one touch, travas elétricas, computador de bordo com tela de 3,5″, direção elétrica progressiva, volante com regulagem de altura, alertas de limite de velocidade e manutenção programada, sinalização de frenagem de emergência (ESS), alarme antifurto, desembaçador do vidro traseiro temporizado e airbag duplo.
Opcionais: rodas de aço de 15″ com calotas (R$ 1.490).
- Argo Drive 1.0 Flex 2023 – R$ 79.490
Na versão Drive 1.0, somam-se aos equipamentos listados acima as rodas de aço de 15’’ com calotas, volante com comandos do rádio e telefone, banco do motorista com regulagem de altura, central multimídia de 7’’ com Android Auto e Apple CarPlay por fio, predisposição para rádio (2 alto falantes dianteiros, 2 traseiros e 2 tweeters), iluminação do porta-malas e porta-luvas, retrovisores externos com ajustes internos mecânicos e monitoramento de pressão dos pneus.
Opcionais: Pack Safety, com controle de estabilidade e assistente de rampa (R$ 1.990); Série especial S-Design, com detalhes visuais exclusivos, rodas de liga leve aro 15 e carroceria na nova tonalidade cinza Strato (R$ 3.990).
- Argo Trekking 1.3 Flex 2023 – R$ 85.490
Além do visual aventureiro e da suspensão elevada, a versão Trekking inclui os itens da versão Drive e adiciona assinatura em LED nos faróis, retrovisores com ajustes elétricos, sensores de estacionamento traseiros e barras longitudinais no teto.
Opcionais: Pack Safety, com controle de estabilidade e assistente de rampa (R$ 1.990); Trekking Full, não detalhado (R$ 6.990); Trekking Plus, não detalhado (R$ 2.990).