Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Ferrari SF90 customizada pela Mansory chega aos 1.100 cv de potência

Projeto chamado de F9XX tem elementos forjados em carbono e aceleração de 0 a 100 km/h em 2,4 segundos

Por Lukas Kenji
25 Maio 2022, 21h16
Ferrari SF90 customizada pela Mansory
Ferrari SF90 customizada pela Mansory (Mansory/Divulgação)
Continua após publicidade

A Ferrari tem chamado atenção ultimamente por proibir celebridades famosas de comprar seus esportivos. Um dos motivos é a customização desses modelos em empresas sem licenciamento da marca. Não é o caso da Mansory, que anunciou o lançamento do projeto F9XX, baseado no SF90.

Assine Quatro Rodas por apenas R$ 9,90

A empresa alemã mexeu com vontade (e sem pudores) no motor V8 4.0 biturbo e extraiu 980 cv de potência, portanto, 200 cv a mais em relação ao modelo convencional. Já o torque saltou de 81,5 mkgf para absurdos 99,9 kgfm.

Aerofólio gigante dá personalidade ao F9XX
Aerofólio gigante dá personalidade ao F9XX (Mansory/Divulgação)

Mas, note que ainda nem falamos da potência total do superesportivo, uma vez que ele é híbrido. Então, ao unir o poderio do propulsor a combustão fuçado ao conjunto de três motores elétricos, chegamos a 1.100 cv.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Segundo a Mansory, o F9XX pode chegar a 355 km/h de velocidade máxima, sendo que os 100 km/h são alcançados em 2,4 segundos a partir da inércia.

Diversos elementados são de carbono forjado
Diversos elementados são de carbono forjado (Mansory/Divulgação)
Continua após a publicidade

Mas os números mais agressivos de desempenho não podem ser delegados apenas às alterações mecânicas. Isso porque as mexidas na carroceria deixaram o bólido mais leve. O bodykit tem como base elementos forjados em carbono, enquanto o para-choque frontal e o difusor traseiro reduziram o downforce.

A aerodinâmica também foi alterada pelo enorme aerofólio traseiro, item que mais traz personalidade ao F9XX. As lanternas divididas em quatro elementos circulares combinam com o escapamento que ficou centralizado.

Interior tem predominância em amarelo
Interior tem predominância em amarelo (Mansory/Divulgação)
Continua após a publicidade

O projeto chama atenção ainda pelo revestimento em carbono desde o capô até elementos mais simples, como os retrovisores. O conjunto de rodas, também com partes em carbono, é formado pelo perfil frontal 255/30 ZR21 e o traseiro 335/25 ZR22. Os pneus são Continental Sport Contact 6.

A parte interna do superesportivo combina tons escuros com chamativos componentes em amarelo, além de peças em fibra de carbono e um enorme quadro de instrumentos digital.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.