PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Rodas do Bugatti Veyron valem mais que picapes da RAM no Brasil

Rodas novas do superesportivo ultrapassam os R$ 400.000, enquanto usadas valem mais que qualquer carro popular brasileiro

Por João Vitor Ferreira
20 abr 2022, 19h00
Veyron no Brasil: oferecido por R$ 7,7 milhões
O Veyron chegou a ser oferecido por R$ 7,7 milhões no Brasil em 2010 (Marco de Bari/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

Antes do Bugatti Chiron reinar entre os hiperesportivos, o trono pertencia a outro. O Bugatti Veyron foi o seu antecessor e o primeiro a ser considerado um “hipercarro”.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Mas claro que esse título não veio só pelo desempenho ou por ser o primeiro veículo a declarar mais de 1000 cv. O preço também era um fator bem extravagante do Bugatti Veyron. No Brasil, por exemplo, seu preço ultrapassou os R$ 7 milhões.  Por esse valor, o Bugatti Veyron não encontrou compradores por aqui e deu adeus ao país sem vender uma unidade sequer.

Não só a potência de 1001 cv faziam seu preço atingir valores surreais para o Brasil, a raridade também contribuía. Apenas 450 modelos foram produzidos, sendo 300 cupês e 150 roadsters.

Rodas Bugatti Veyron
Mesmo usadas, as rodas aparentam estar em bom estado (Reprodução/Internet)
Continua após a publicidade

Seguindo a lógica, é claro que suas peças também atingem valores exorbitantes. No ebay, foi encontrado um conjunto de quatro rodas originais do Bugatti Veyron pelo valor de U$ 27.500, ou aproximadamente R$ 128.720,61, na conversão feita pelo próprio site.

Compartilhe essa matéria via:

Ou seja, se porventura um proprietário tivesse que trocar as rodas do Veyron, ele poderia comprar qualquer modelo popular no Brasil, e ainda sobraria dinheiro. Também há a opção de comprar uma versão intermediária de algum SUV compacto, como o Volkswagen T-Cross, Chevrolet Tracker ou Nissan Kicks.

Continua após a publicidade
Rodas Bugatti Veyron
(Reprodução/Internet)

O conjunto de rodas da OZ Racing de 20’’, para as dianteiras, e 21’’. para as traseiras, vinham originalmente calçadas com pneus especiais da Michelin. Segundo o vendedor, elas foram retiradas, pois ele decidiu trocá-las por um kit da Mansory.

Se está achando essas rodas de segunda mão caras, na verdade elas são muito mais baratas do que um conjunto novo. A Bugatti cobra exatos U$ 100.000 (R$ 462.000, na cotação atual) por um jogo de rodas com os pneus e você ainda tem que esperar cerca de um ano para recebê-los.

Continua após a publicidade
Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse
A versão mais potente do Bugatti Veyron foi a Grand Sport, que tinha 1200 cv (divulgação)

Por esse valor, é possível ser bem mais ousado na escolha de um modelo zero km. Você pode optar por qualquer picape média do nosso mercado e ainda vai economizar cerca de R$ 100.000, dependendo do modelo. Mas se quiser ousar, pode escolher entre as RAM 1500 e 2500, que estão saindo por R$ 460.990.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.