Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Feito pela GM, Wuling Mini EV ganha versão conversível na China

O compacto perdeu o teto e os bancos traseiros, mas ganhou uma capota removível combinado com o visual da versão esportivada

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 3 abr 2024, 10h07 - Publicado em 2 set 2022, 21h35
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Queridinho na China, o Wuling Mini EV é disparado o elétrico mais vendido por lá, superando o Tesla Model Y. Agora, o compacto, fabricado em parceria com a GM, ficou ainda mais descolado com o lançamento da sua versão conversível.

    Publicidade

    O Mini EV Cabrio perde os dois lugares traseiros, mas ganha uma estilosa capota que é inteiramente guardada na traseira. O seu visual é basicamente o mesmo do Mini EV padrão, mas ganhou alguns detalhes mais modernos, como a grade fechada e o filete luminoso que interliga os DLRs em forma de C.

    Publicidade

    No geral, ele é baseado na versão Game Boy, mais focada na esportividade, mas sem as saias laterais e com um para-choque dianteiro menor e mais estiloso.

    Wuling Mini EV cabrio traseira preto
    (Wuling/Divulgação)

    O interior também vem da versão esportiva e traz um design mais moderno e requintado para o compacto, se comparado com o Mini EV padrão. O acabamento está disponível em duas cores, branco e vermelho, enquanto a carroceria pode ser Sea Blue, Emerald e Modern Black. Já a capota é por padrão na cor preta e a cor vermelha está disponível como opcional.

    Publicidade

    Seguindo na simplicidade, o conversível também não vem com central multimídia. No painel há apenas a pequena tela do painel de instrumentos, um rádio e os comandos do ar condicionado. O freio não é elétrico, como em quase todos os EVs, e a alavanca fica no console central, logo atrás do seletor de marchas circular.

    Publicidade
    Wuling Mini EV cabrio lateral
    (Wuling/Divulgação)
    Wuling Mini EV cabrio lateral preto
    (Wuling/Divulgação)

    A mecânica foi atualizada e deixou o Mini EV Cabrio mais potente. Ele tem os mesmos 41 cv e 11,21 kgfm, do Game Boy, mas a bateria de 26,5 kWh garante 280 km de alcance, 20 km a menos que o irmão esportivado. A velocidade máxima segue sendo de 100 km/h.

    Wuling Mini EV interior
    (Wuling/Divulgação)

    O Mini EV Cabrio chega ao mercado chinês no próximo dia 9. A montadora ainda não divulgou o preço, mas a mídia local estima que ele custe cerca de 10.000 yuans a mais que a versão padrão, o que totalizam 79.800 yuans, equivalente a quase R$ 60.000.

    Publicidade
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.