Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Falece ex-chefe de Ford e Jaguar

Nick Scheele tinha 70 anos e foi homenageado por Bill Ford

Por redação Atualizado em 9 nov 2016, 13h51 - Publicado em 20 jul 2014, 15h56
sustentabilidade

Sir Nick Scheele, ex-chefe de Jaguar e Ford morreu em sua casa, em Warwickshire (Reino Unido), na última sexta-feira (18), aos 70 anos de idade.

Scheele nasceu em Essex em 3 de janeiro de 1944 e formou-se na Universidade de Durham. Ele começou sua ilustre carreira na indústria automobilística com a Ford em 1966, tornando-se presidente da Jaguar em 1992.

Scheele ficou com a Jaguar até 1999 e seu sucesso significou uma promoção para se tornar CEO da Ford Europa, em 2000. Ele cruzou o Atlântico para se tornar Presidente e COO da empresa, em 2001, efetivamente o número dois global da marca, sendo nomeado cavaleiro (Sir) no mesmo ano.

Sir Nick se aposentou em 2005, depois de ocupar outros cargos, incluindo a diretoria da British American Tobacco e Caparo. Ele também foi reitor da Universidade de Warwick e trabalhou para várias instituições de caridade.

Bill Ford, presidente executivo, disse em um comunicado: “Nick não só nos ajudou a superar muitos desafios naquele momento, ele remendou o relacionamento com nossos revendedores, fornecedores e funcionários, e definiu o cenário para muitos dos líderes de hoje, que estão nos movendo para a frente”.

“Nick Scheele foi um líder excepcional, cuja experiência e paixão mundial por nossos produtos serviu à Ford Motor Company em um momento crítico”, finalizou. Scheele deixou esposa, três filhos e cinco netos.

Continua após a publicidade

Publicidade